O Sabugy é mais uma equipe que vai disputar a 3ª divisão do Campeonato Paraibano e já está com treinador definido. Trata-se de Pablo Oliveira, que comandou os elencos sub-17 e sub-20 do Gavião nos campeonatos estaduais. No entanto, a preparação da equipe ainda passa por um entrave que é a definição do estádio onde mandará os seus jogos.
Sob o comando de Pablo Oliveira, o Sabugy disputou o Campeonato Paraibano Sub-17 e Sub-20. No Sub-20, o Gavião teve apenas três pontos, sendo eliminado ainda na fase de grupos. No Sub-17 a campanha foi um pouco melhor. Dessa vez, a equipe de Santa Luzia somou quatro pontos, o que também não foi o suficiente para evitar a eliminação na etapa inicial.
Nas competições de base, o Sabugy mandou suas partidas no Estádio Oliveirão, em São Mamede, distante cerca de 20km de Santa Luzia. Para a 3ª divisão, a intenção do Gavião é utilizar novamente a praça esportiva da cidade vizinha. No entanto, a liberação depende de um laudo do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o presidente do clube, Malaquias Filho, outras possibilidades estão sendo estudadas, para o caso de o Oliveirão não ser liberado. Algumas das alternativas também ficam no Sertão da Paraíba, como é o Caso do José Cavalcanti, em Patos, e do Dorjão, em Teixeira.
Outras opções estão mais distantes da torcida do Gavião. Uma delas é o Estádio Amigão, em Campina Grande, que, de acordo com o presidente do Sabugy, foi disponibilizado pela própria Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). O Confiança-PB deixou a Toca do Papão à disposição da equipe sertaneja. Existe, ainda, uma outra proposta para que o Sabugy mande seus jogos em Caaporã.
No ano passado, o Sabugy foi um dos cinco times da 2ª divisão do Campeonato Paraibano que mandaram seus jogos longe da cidade-sede. No começo da competição, o Gavião mandava seus jogos no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Na sequência, a equipes transferiu suas atividades para Cruz do Espírito Santo.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 37°