Segunda, 04 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Veve Cell
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Dr. Jeann Santiago
Saúde Vacinação

Paraíba deve reabastecer estoque zerado de vacinas a partir desta quinta-feira (24)

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, estão zerados os estoques dos imunizantes que protegem contra a varicela, febre amarela e Covid-19

24/10/2024 às 09h00 Atualizada em 24/10/2024 às 19h37
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Paraíba deve receber, nesta quinta-feira (24), um lote de doses de vacinas do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, estão zerados os estoques dos imunizantes que protegem contra a varicela, febre amarela e Covid-19.

Continua após a publicidade

Em nota, o Ministério da Saúde negou que o país passa por falta generalizada de vacinas. A pasta cita que houve “desabastecimento momentâneo” de imunizantes contra a covid-19 no país no período de 16 de outubro, data de vencimento das doses em questão, e 22 de outubro.

O ministério destacou que 1,2 milhão de vacinas começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (22) e que até a próxima sexta-feira (25), todos os estados tenham recebido suas doses.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

De acordo com o ministério, em 2023 havia desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil, incluindo doses pediátricas contra a covid-19, a BCG (contra a tuberculose), a dose contra a hepatite B, a dose contra a poliomielite oral e tríplice viral (contra o sarampo, a rubéola e a caxumba).

Entenda

Em setembro, uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) revelou que mais de 1,5 mil municípios brasileiros relatam falta de vacinas, sobretudo doses pediátricas. Entre os principais insumos sem estoque, segundo a pesquisa, estão imunizantes contra a varicela e a covid-19, além da vacina meningocócica C.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 11 de setembro e contou com a participação de 2.415 municípios. Desses, 1.563 – o equivalente a 64,7% dos que participaram da pesquisa e cerca de 28% do total de municípios no Brasil – enfrentavam falta de imunizantes há pelo menos 30 dias.

Fonte: Portal Correio 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
36°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 21°C
Qui 37°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras