A noite da última terça-feira, 22 de outubro, deu sequência à Programação Cultural que celebra os 121 anos de elevação de Patos à categoria de cidade, com Feirinha de Artesanato e apresentação do Coral Municipal de Patos. O Coral foi criado há 17 anos pelas secretarias de Cultura e de Educação, na época, com o objetivo de promover instrução técnica vocal, disciplina musical e terapia por meio da música, como destacou o Maestro, Multi-instrumentista e Professor de música, Allanderson Teixeira.
"É um momento muito importante para o Coral Municipal, até porque o Coral Municipal nasceu exatamente para isso, para que realmente a cidade mostrasse mais um ponto, mais um elemento cultural que a gente tem na cidade de Patos, fazendo parte de uma iniciativa das Secretarias de Cultura e de Educação para que várias pessoas de mundos e vertentes diferentes possam participar de uma forma terapêutica e de um viés musical", comentou o Maestro.
Ainda, durante a programação, está ocorrendo a Feirinha de Artesanato da Central de Artesanato Patoense, localizada na Praça Getúlio Vargas, promovida em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo do município de Patos, como destacou a Secretária da pasta, Mila Nóbrega.
"A feirinha de Artesanato de Patos é onde encontramos as mãos que fazem nosso produto, que é todo Patoense. Nós temos aqui vinte e duas artesãs internas e quinze aos redores da Central do Artesanato, e nós convidamos toda a população de Patos para conhecer o nosso produto, a nossa cultura, onde temos as famílias se confraternizando", destacou Mila.
A Central do Artesanato Patoense está localizada na Praça Getúlio Vargas, e a Feirinha de Artesanato estará em exposição até o dia 24 de outubro, a partir das 18h, dentro da programação cultural de aniversário do município de Patos.
Secom - Prefeitura de Patos
Mín. 23° Máx. 36°