Sábado, 23 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Locais São Judas Tadeu

Moradores do São Judas Tadeu, em Patos, reclamam de cobrança de taxa de condomínio e água; Representante da CEHAP fala sobre situação

Segundo relatos, a taxa foi estabelecida neste mês de outubro, e há preocupações sobre o impacto financeiro para os residentes, que são beneficiários de programas do governo federal e não possuem condições de pagar aluguel.

26/10/2024 às 08h00 Atualizada em 26/10/2024 às 13h19
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Os moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, estão insatisfeitos com as cobranças recentes de taxas de condomínio e água. Segundo relatos, a taxa foi estabelecida neste mês de outubro, e há preocupações sobre o impacto financeiro para os residentes, que são beneficiários de programas do governo federal e não possuem condições de pagar aluguel.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ednaldo Fernandes, morador do residencial, destacou a falta de estrutura no local, afirmando que não há segurança ou opções de lazer para os moradores.

"Lá é público, foi entregue pelo governo federal para quem é beneficiário, que não tem condições de pagar aluguel. Estão cobrando taxa de condomínio e ameaçando leiloar até os imóveis de quem não pagar", disse ele.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Ednaldo também mencionou que, ao entrar em contato com a gerência da Caixa Econômica Federal, foi informado que, de acordo com uma portaria, os moradores não possuem dívida.

Ouça relato do morador:

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo
Ednaldo Fernandes - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Ver no Vocaroo >>

As taxas de condomínio foram justificadas pela necessidade de cobrir despesas de limpeza dos apartamentos, mas, de acordo com os moradores, essa manutenção é realizada por eles mesmos. Emília Correia, representante da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), comentou sobre a situação, explicando que a taxa é destinada ao pagamento de serviços essenciais, como iluminação das áreas comuns, limpeza de corredores e manutenção de caixas d'água. Ela também afirmou que as taxas foram discutidas e aprovadas em assembleias antes da entrega dos apartamentos e que o valor deve ser fixo para todos os residentes.

Quanto às pressões para o pagamento, Emília esclareceu que o governo federal não tem relação com a cobrança, indicando que a questão está vinculada à administração do condomínio.

Ouça pronunciamento de Emília:

Emília Correia, representante da CEHAP - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Ver no Vocaroo >>
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras