
A Paraíba bateu o recorde em 2024 de reeleições de prefeitos. O estado apresentou um aproveitamento de 96%, reelegendo 107 dos 111 prefeitos que concorreram. O levantamento é do Portal MaisPB com informações da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).
Dos prefeitos reeleitos, 105 venceram ainda no primeiro turno. João Pessoa e Campina Grande, os maiores colégios eleitorais da Paraíba, reelegeram os atuais prefeitos no segundo turno da Eleições 2024, neste domingo (27). De acordo com o presidente da Federação, George Coelho, as únicas cidades paraibanas em que os prefeitos não conseguiram se reeleger foram: Cuitegi, Lagoa de Dentro, Riacho dos Cavalos e Coremas.
Um levantamento da Folha de São Paulo, divulgado nesta segunda (28), revelou que a Paraíba foi o estado que mais reelegeu prefeitos no Brasil, considerando os estados com mais de cem postulantes à reeleição. Os dados da reportagem, no entanto, são diferentes dos informados pela Famup. A matéria aponta que 115 candidatos concorreram à reeleição na Paraíba e 108 foram reeleitos.
Em 2024, o Brasil alcançou o maior índice de reeleições de prefeitos dos últimos 20 anos, com pelo menos 80% dos candidatos garantindo a continuidade em seus cargos. Ao todo, 2.571 cidades tiveram seus prefeitos reeleitos, conforme levantamento da Folha de São Paulo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes de 2024, o último recorde de reeleições havia sido em 2008, quando 65% dos candidatos se reelegeram, totalizando 2.385 prefeituras.
Fonte: MaisPB
Utilidade Pública Câmara de Patos encaminha à CCJ projeto que reconhece Grupo Impacto como utilidade pública
Em Madrid Lulinha abre empresa na Espanha em meio a investigações do INSS
Capacitação Capacitação fortalece atenção básica e qualifica atendimento no município de Salgadinho-PB
Reconhecimento Francisca Motta repercute lançamento do São João de Patos e destaca impacto econômico da festa
Mesa Diretora MP manda Câmaras anularem eleição antecipada de mesas diretoras em Condado e Nova Olinda
Punição Dino acaba com aposentadoria compulsória como maior punição a juízes
Negociação Nabor Wanderley diz que está dialogando para ter apoio do PT, mas sem esquecer de conversas com outros partidos
Economia Prefeito de Diamante renuncia ao próprio salário desde 2020 e gera economia superior a R$ 1 milhão aos cofres do município
INSS e Master Sem garantir prorrogação, CPMI do INSS muda foco para caso Master Mín. 23° Máx. 33°