Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Locais Outubro Rosa

Deputada reforça apelo às paraibanas pela prevenção contra o câncer de mama

“Trago a esta tribuna dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que prevê que, só no triênio 2023-2025, serão detectados 1.180 novos casos de câncer de mama na Paraíba, sendo 210 apenas em João Pessoa. Esses números alarmantes nos lembram a urgência de fortalecer a prevenção”, destacou Francisca Motta.

30/10/2024 às 06h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

Durante sessão especial que marcou reflexões e iniciativas sobre o combate ao câncer de mama na Paraíba, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) fez um apelo às paraibanas para que permaneçam vigilantes na prevenção e no diagnóstico precoce.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A parlamentar sertaneja alertou sobre a necessidade de manter a prevenção, mesmo com o mês de outubro se encerrando, marcado pela campanha mundial ‘Outubro Rosa’. “Trago a esta tribuna dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que prevê que, só no triênio 2023-2025, serão detectados 1.180 novos casos de câncer de mama na Paraíba, sendo 210 apenas em João Pessoa. Esses números alarmantes nos lembram a urgência de fortalecer a prevenção”, destacou Francisca Motta.

A sessão especial, promovida pela presidência da Assembleia Legislativa, pela Secretaria da Mulher da Casa de Epitácio e pela Bancada Feminina, nesta terça-feira (29), homenageou instituições que apoiam e cuidam de mulheres diagnosticadas com câncer de mama e útero em toda a Paraíba.

“Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), somente em 2024, infelizmente, 226 paraibanas já perderam a luta contra o câncer de mama. Por isso, precisamos cada vez mais de políticas públicas que incentivem a detecção precoce e o início imediato do tratamento”, ressaltou a deputada.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Em seu discurso, Francisca Motta homenageou o Grupo de Amigas ‘Viva a Vida’ de Patos, que há décadas desenvolve um trabalho sólido e eficiente no apoio a mulheres sertanejas diagnosticadas com câncer, estendendo os cuidados às famílias que enfrentam juntas o tratamento.

Assessoria com informações Secom-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras