
Jonathan Ferreira da Silva, talentoso atleta de Karatê da cidade de Patos, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê 2024, realizado em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 24 e 27 de outubro. O atleta compôs a Seleção Brasileira de Karatê, destacando-se em uma das competições mais tradicionais do calendário mundial.
“Trata-se de um evento que acontece a cada dois anos. Em 2019, participei pela primeira vez e me sagrei campeão mundial. Este ano, graças ao apoio de empresas que valorizam o esporte em Patos e à Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, consegui novamente embarcar para disputar essa importante competição”, afirmou Jonathan.
Durante o evento, o atleta competiu em três categorias distintas:
- KATA (performance): Jonathan alcançou a 5ª posição entre mais de 50 atletas.
- KUMITE (combate): Ele conquistou a medalha de bronze, destacando-se em uma intensa disputa contra 19 atletas.
- KUMITE ABSOLUTO (por equipe): Jonathan foi vice-campeão, levando para casa a medalha de prata.
“Estou muito feliz com os resultados, e ficou com um gostinho de campeão. Foi na trave, mas o atleta está sujeito a esse tipo de adversidade. Então, cabeça erguida e foco nos próximos objetivos. Estou muito feliz em levar esse grande resultado para o Brasil, para a Paraíba e para Patos”, declarou Jonathan.
O atleta expressou sua gratidão: “Agradeço a Deus pela minha saúde, a todos os familiares e amigos, meus patrocinadores e parceiros, e aos meus alunos. Um grande abraço a todos de Patos.”
Jonathan Ferreira da Silva é um exemplo do talento local, refletindo o compromisso da Prefeitura de Patos e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em apoiar e incentivar atletas da cidade a participarem de competições de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região.
Secom – Prefeitura de Patos
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos
Recopa Flamengo x Lanús na Recopa Sul-Americana: veja datas e horários
Copa do Brasil Corinthians e Vasco empatam em noite de gols anulados e deixam título da Copa do Brasil em aberto
Vice! Flamengo vai até os pênaltis, mas perde para o PSG e amarga vice da Copa Intercontinental
Expectativa Flamengo decide o Intercontinental nesta quarta-feira em busca do bicampeonato mundial de clubes
Medalhistas Atletas de Patos brilham e conquistam medalhas na Copa Norte–Nordeste de Kickboxing 2025, em Fortaleza
The Best Craque da França e PSG, Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no The Best Mín. 23° Máx. 37°