Domingo, 19 de Outubro de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Esportes Karatê

Atleta de Patos se destaca em grande participação no Campeonato Mundial de Karatê 2024, em Buenos Aires

Durante o evento, o atleta competiu em três categorias distintas

30/10/2024 às 22h00
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

Jonathan Ferreira da Silva, talentoso atleta de Karatê da cidade de Patos, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê 2024, realizado em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 24 e 27 de outubro. O atleta compôs a Seleção Brasileira de Karatê, destacando-se em uma das competições mais tradicionais do calendário mundial.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Trata-se de um evento que acontece a cada dois anos. Em 2019, participei pela primeira vez e me sagrei campeão mundial. Este ano, graças ao apoio de empresas que valorizam o esporte em Patos e à Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, consegui novamente embarcar para disputar essa importante competição”, afirmou Jonathan.

Durante o evento, o atleta competiu em três categorias distintas:

- KATA (performance): Jonathan alcançou a 5ª posição entre mais de 50 atletas.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

- KUMITE (combate): Ele conquistou a medalha de bronze, destacando-se em uma intensa disputa contra 19 atletas.

- KUMITE ABSOLUTO (por equipe): Jonathan foi vice-campeão, levando para casa a medalha de prata.

“Estou muito feliz com os resultados, e ficou com um gostinho de campeão. Foi na trave, mas o atleta está sujeito a esse tipo de adversidade. Então, cabeça erguida e foco nos próximos objetivos. Estou muito feliz em levar esse grande resultado para o Brasil, para a Paraíba e para Patos”, declarou Jonathan.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O atleta expressou sua gratidão: “Agradeço a Deus pela minha saúde, a todos os familiares e amigos, meus patrocinadores e parceiros, e aos meus alunos. Um grande abraço a todos de Patos.”

Jonathan Ferreira da Silva é um exemplo do talento local, refletindo o compromisso da Prefeitura de Patos e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em apoiar e incentivar atletas da cidade a participarem de competições de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região.

 

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Seg 38°C 22°C
Ter 36°C 24°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras