Sábado, 23 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Regional Regional

Açude que abastece Itaporanga pode sangrar em breve, diz Cagepa local

08/02/2020 às 13h05
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte Diamante Online
Compartilhe:

O açude Cachoeira dos Alves, principal abastecedor da cidade de Itaporanga – PB, poderá sangrar novamente em breve, devido às chuvas registradas nos últimos dias no município, segundo explicou o chefe do escritório local da Cagepa, Pedro Ferreira Filho.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

De acordo com ele, o manancial recebeu recarga de 12 milímetros, indo a quase 70% da capacidade total, o que é consideravelmente uma grande quantidade de volume de água.

“Acreditamos em Deus que o mesmo haverá se sangrar novamente caso se mantenha a frequência de chuvas, uma vez que o mesmo entra no período invernoso com um volume próximo dos 70% de sua capacidade”, disse Pedro.

O açude, além da cidade, abastece várias comunidades do município itaporanguense. A última sangria ocorreu no dia 15 de maio do ano passado e durou vários dias.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Chuvas

Na noite dessa sexta-feira (7) voltou a chover em várias cidades da região do Vale do Piancó. Itaporanga foi agraciada com as precipitações e registrou 32, 2 mm.

Fonte Diamante Online
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras