Terça, 24 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Cidade do Sol
Política BLOQUEIO DE CONTAS

TCE bloqueia contas bancárias de Prefeituras e Câmara Municipal pela não entrega de balancetes. Saiba quem são

A providência decorreu da não entrega, por esses organismos, do Balancete Mensal do último setembro para exame do TCE

05/11/2024 às 12h30 Atualizada em 05/11/2024 às 17h24
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Ascom/TCE-PB
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, determinou o bloqueio das contas bancárias das Prefeituras de Esperança, Lucena e Mato Grosso e, ainda, da Câmara dos Vereadores de Uiraúna.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A providência decorreu da não entrega, por esses organismos, do Balancete Mensal do último setembro para exame do TCE. Em ofício à Superintendência Regional do Banco do Brasil, o conselheiro Nominando Diniz esclarece que o bloqueio agora determinado “implica a total impossibilidade de movimentação dessas contas por meio de cheque, ou qualquer outro documento hábil”.

Ressalta, porém, que é possível a realização de depósitos ou transferências “para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos”. O mesmo bloqueio não poderá ser levantado sem autorização expressa do Tribunal de Contas do Estado.

 

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

Ascom-TCE-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 35°

Qua 35°C 23°C
Qui 35°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras