Em participação no Podcast Patos Online da última terça-feira (05), o presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra, detalhou o cenário financeiro do clube no início de sua gestão, apontando um déficit de aproximadamente R$ 1,1 milhão, remanescente de gestões anteriores.
Além das dívidas, Cintra destacou que o clube responde a cerca de 22 processos na Justiça do Trabalho, relacionados a rescisões contratuais de ex-atletas, o que representa um desafio para o planejamento futuro da equipe.
O presidente informou que aguarda uma prestação de contas do ex-gestor, Suélio Félix, que já foi sinalizada, para obter um panorama mais detalhado desses valores.
"Existem alguns processos trabalhistas aos quais estamos respondendo, o que está nos trazendo um certo desconforto financeiro. Antes mesmo de termos receita, já estamos com um déficit de R$ 1,1 milhão. Esse é o nosso atual desafio financeiro, com uma operação em situação de risco. Apresentamos algumas questões ao conselho e reivindicamos informações. Hoje tomei conhecimento de que a gestão anterior está realizando um levantamento para nos apresentar a prestação de contas, que até então não havia sido feita. [...] Essas ações estão acontecendo e caminhando bem, e precisamos muito que tudo isso seja esclarecido e resolvido. Existem esses valores pendentes a serem pagos, o que nos preocupa, pois participei de uma audiência em que foram reunidos 22 processos trabalhistas, o que nos causa um desconforto ético. Iniciar um trabalho para o próximo ano com tantos problemas nos coloca em uma situação difícil. Fizemos nosso papel, apresentamos essas questões ao Conselho, reivindicamos algumas soluções e estamos aguardando uma resposta. Posso dizer a vocês que estamos confiantes no nosso processo."
Veja a fala abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 24° Máx. 35°