O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) continua fortalecendo sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, somando apoios decisivos de diferentes partidos. Nesta quarta-feira (6), as bancadas do Solidariedade, PRD e Rede anunciaram apoio ao parlamentar, que tem como meta comandar a Casa pelos próximos dois anos.
Com o apoio dessas siglas, Motta agora reúne alianças com 14 das 20 legendas representadas na Câmara. Até o momento, ele já conta com uma base de apoio que ultrapassa os 257 votos necessários para vencer, acumulando uma estimativa de 385 votos. Essa ampla margem de apoio o coloca em uma posição vantajosa para assumir o cargo, caso todos os votos se confirmem.
O partido Solidariedade, com nove deputados, e a Rede, com apenas um, juntam-se à aliança após sinalizarem anteriormente apoio ao deputado Elmar Nascimento (União-BA), que também é candidato. A Rede, entretanto, tem uma federação com o PSOL, partido que ainda não declarou uma posição final em relação ao pleito e recentemente demonstrou resistência ao nome de Hugo Motta.
A eleição para a presidência da Câmara é estratégica, pois o líder eleito terá influência sobre a agenda legislativa e o andamento de projetos nos próximos anos.
Por Patos Online
Com MaisPB
Mín. 24° Máx. 35°