Em áudio enviado ao Patosonline.com na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, o delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, forneceu mais detalhes sobre o homicídio do mototaxista José Leite Trindade, mais conhecido como "Galego", de 44 anos, morto a tiros na manhã de hoje (07), por volta das 09h30, no bairro do Morro.
Segundo o delegado, José Leite estava trabalhando em uma praça de mototáxi na calçada da 4ª Ciretran (Detran), localizada na Rua Janúncio Nóbrega, quando foi surpreendido por um indivíduo armado que desceu de um carro estacionado na lateral do prédio. De maneira sorrateira, o agressor começou a disparar contra José, que ainda tentou correr, mas caiu mais à frente, sendo atingido na cabeça, no tórax e na lombar.
Apesar da movimentação de pessoas no local, o autor não se intimidou em cometer o crime. Logo após o ato, ele fugiu em um veículo ainda não identificado.
Guarnições do 3º BPM foram acionadas, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros no local, levando a vítima ainda com vida para o hospital. No entanto, conforme informado pela assessoria de comunicação do Complexo à nossa equipe, o mototaxista faleceu pouco depois de dar entrada na Área Vermelha da unidade.
Equipes de perícia realizaram levantamentos no local, e a motivação do crime será investigada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, que solicita a colaboração da população com informações anônimas por meio do disque 197.
"Ele estava trabalhando como mototáxi quando um indivíduo desceu de um carro que estava na lateral da 4ª Ciretran e, de forma sorrateira, começou a disparar contra a vítima, que correu, mas caiu logo mais à frente, sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas faleceu no hospital, enquanto o suspeito fugiu em um veículo ainda não identificado. Foi mais um crime de homicídio aqui na cidade de Patos, e esperamos também a colaboração de terceiros, através do 197 da Polícia Civil, para ajudar nas investigações", comentou o delegado.
Ouça mais detalhes abaixo:
A vítima, inclusive, possuía histórico criminal: em julho deste ano, ele foi preso em flagrante pela mesma DHE sob a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na zona rural de Patos. Na ocasião, Galego foi encontrado com um revólver calibre .38, munições, quantidades de cocaína, sacos para embalar drogas e uma balança de precisão.
A polícia investiga se o crime tem ligação com o tráfico.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 37°