O Sousa já começou a definir seu elenco para 2025, e a aposta é na continuidade de jogadores que conquistaram o Campeonato Paraibano deste ano. Com foco na base campeã, a equipe jurássica mantém nomes-chave que tiveram papel fundamental no título, além de avançar nas renovações de outros atletas importantes.
Dentre os jogadores que seguirão com o Dino, cinco titulares do último estadual renovaram seus contratos: o goleiro Bruno Fuso, o lateral-direito Iranilson, o zagueiro Marcelo Duarte, o lateral-esquerdo Jackson e o centroavante Diego Ceará. Além deles, outros nomes que integraram o elenco campeão também confirmaram presença para a próxima temporada, como os goleiros João Lucas e Gabriel Souza, o zagueiro Rafael e o meia Matheusinho.
Titular absoluto durante toda a campanha, Bruno Fuso teve uma atuação segura ao longo da temporada, se destacando como líder defensivo e no vestiário. Mesmo após enfrentar uma lesão muscular que o afastou dos gramados por cerca de três semanas, o arqueiro retornou a tempo de ajudar o time em fases importantes do ano.
Regular na posição e tido por muitos como um ídolo do clube, Iranilson foi uma peça consistente na defesa sousense, contribuindo tanto nas jogadas de marcação quanto nas transições rápidas para o ataque.
Próximo de completar sua 10ª temporada no profissional do Sousa, Marcelo Duarte foi novamente reconhecido como um dos principais zagueiros do futebol paraibano. Aos 25 anos, ele trouxe estabilidade à defesa e foi incluído na seleção do campeonato, se firmando, novamente, pela capacidade de organização defensiva e leitura de jogo.
Destaque em 2024, Jackson conquistou a titularidade ao longo da temporada. Inicialmente, Leozinho ocupava a posição, mas o lateral-esquerdo se firmou, especialmente após se destacar em atuações no segundo tempo. Na finalíssima do estadual, converteu um dos pênaltis decisivos, que garantiram o título de campeão da Paraíba ao Sousa.
A temporada foi de brilho para o artilheiro do Sousa, Diego Ceará, que marcou 12 gols, sendo o maior goleador do Dinossauro. Sua presença no ataque foi determinante para as conquistas do clube, tanto no título estadual quanto na campanha até a 3ª fase da Copa do Brasil.
Além dos titulares confirmados, o Sousa também segue em negociações bastante avançadas com outros dois pilares do meio-campo: os volantes Hebert Cristian e Felipe Jacaré. A expectativa é de que ambos assinem novos contratos nos próximos dias, reforçando o setor de marcação para 2025.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 37°