
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreenderam, por meio de esforços de combate ao crime, realizados no início da tarde desta quinta-feira (07), em Santa Rita-PB, abundante quantidade de entorpecente com alto poder alucinógeno que ocasiona dependência física. Um homem foi detido durante a ação.
Equipes da PRF realizavam rondas quando receberam uma denúncia anônima de que um veículo modelo Corsa de cor prata estaria transportando droga próximo ao município de Santa Rita, região metropolitana da capital paraibana, João Pessoa. Prontamente, em contato com uma guarnição da PMPB, diligências foram realizadas para interceptar o veículo com características similares às descritas.
Poucos minutos após, agentes da PRF abordaram um carro com as mesmas características no km 10, da PB 004, no centro de Santa Rita. No decorrer da ação, as equipes policiais localizaram diversos tabletes embalados em plástico filme atrás do banco. Momento em que foi identificado que se tratava de crack. Droga com alto poder alucinógeno que causa dependência física.
O condutor, um homem de 50 anos, relatou que o entorpecente seria entregue em João Pessoa. Foram localizados R$ 2.245,00 em espécie. Diante dos fatos observados, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.
A apreensão de 10 kg de crack representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas e trazem benefícios diretos para a sociedade. Ao retirar essa substância ilícita de circulação, as polícias contribuem para a redução do consumo, minimizando os impactos negativos na saúde pública, como o aumento da criminalidade, a proliferação de doenças e a sobrecarga do sistema de saúde. Além disso, a ação conjunta da PRF e PMPB descapitaliza as organizações criminosas, enfraquecendo suas estruturas e dificultando suas atividades ilícitas.
Por Ascom/PRF-PB
Embriaguez PRF prende motorista embriagado após colisão e tentativa de fuga na BR-230, em Junco do Seridó
Foro íntimo Juiz se declara suspeito e deixa processo contra Hytalo Santos e marido por tráfico de pessoas em Bayeux
Prisões Operação conjunta prende dois suspeitos de roubo e apreende munições e motocicleta em Brejo dos Santos
Carta aberta Influenciador Hytalo Santos divulga carta da prisão, fala sobre rotina e nega crimes envolvendo menores
Homicídio Jovem de 23 anos é morto a tiros dentro de carro em São Bento; cidade registra dois homicídios em menos de uma semana
Aborto clandestino Operação interestadual investiga venda ilegal de Cytotec e orientação para abortos via internet em João Pessoa
REPORTAGEM ESPECIAL Morte de idosa atropelada em Piancó gera revolta após motorista sem CNH ser condenado a prestar serviços comunitários
Aves Silvestres Polícia Ambiental realiza grande apreensão de aves silvestres e desmantela cativeiro em Catolé do Rocha
Violência doméstica Mulher pula de prédio para escapar de agressões do marido em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°