A Associação dos Motociclistas de Patos (AMO Patos-PB) lançou o edital de convocação para as eleições que definirão a nova diretoria. A Comissão Eleitoral, presidida por Bruno Mota Lucena, anunciou que as inscrições para registro de chapas já estão abertas e estabeleceu normas para o processo eleitoral. A votação, que ocorrerá por meio de voto direto, visa eleger membros para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, diretor social e vice-diretor social.
Para concorrer, é necessário que os associados estejam em dia com suas obrigações financeiras e sem pendências que impeçam o direito a voto. O prazo limite para regularização é o dia 16 de novembro de 2024. Ficam impedidos de participar como candidatos aqueles que se associaram à AMO após novembro de 2024. Já para votar, os associados precisam estar adimplentes até o dia 9 de dezembro de 2024.
As inscrições de chapas devem ser realizadas pessoalmente na Eletro Laser Tintas, localizada na Rua Leôncio Wanderley, nº 195, Centro, em Patos - PB, dentro do horário comercial. O prazo final para inscrições é até as 12h do dia 16 de novembro. Cada chapa deverá apresentar duas vias da ficha de inscrição, que devem conter a relação dos candidatos, cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovantes de residência. A ficha precisa ser assinada por todos os integrantes da chapa, com destaque para o candidato à presidência.
Detalhes sobre a eleição e a posse
A eleição será realizada no dia 10 de dezembro de 2024, das 19h às 21h, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, na Praça Getúlio Vargas, nº 38, em Patos - PB. A apuração dos votos será feita logo após o encerramento da votação, e o resultado será divulgado no mesmo dia. A chapa que obtiver a maioria simples dos votos será eleita; caso haja uma única chapa registrada, ela será eleita por aclamação.
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 21 de dezembro de 2024, às 19h. A assembleia geral de instalação terá sua primeira convocação com a presença mínima de dois terços dos associados e, caso esse quórum não seja atingido, uma segunda convocação será realizada meia hora depois com qualquer número de associados presentes.
Confira edital abaixo:
Mín. 23° Máx. 37°