
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou nesta quinta-feira (7) mais uma etapa de entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Unidade de Distribuição da Agricultura Familiar (UDAF). A ação beneficiou 488 famílias referenciadas pelo CRAS Severina Celestino, no Morro.
Com a entrega de hoje e as realizadas nas semanas anteriores pelos CRAS Geralda Medeiros e Mariana Alves, mais de 1.000 (mil) famílias já foram contempladas pelo programa. A próxima distribuição será para os referenciados do CRAS Capitão Manoel Gomes, no bairro Belo Horizonte, finalizando o ciclo desta etapa de entregas.
Para as famílias, o apoio do PAA representa um alívio nas despesas com alimentação, permitindo complementar as refeições com itens como carne, peixe, queijo, frutas, polpa e mel, essenciais para uma dieta equilibrada e saudável. Em momentos de dificuldade, esse auxílio é fundamental para garantir o acesso a alimentos variados e nutritivos.
O PAA tem como objetivo garantir refeições mais completas e nutritivas às famílias em situação de vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que valoriza a agricultura familiar com a aquisição de produtos frescos diretamente dos pequenos produtores locais. Através das modalidades estadual e municipal do programa, a gestão reforça seu compromisso com a segurança alimentar, promovendo o bem-estar das famílias e fortalecendo a rede de apoio à agricultura familiar.
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos Mín. 23° Máx. 36°