Um dos times mais relevantes do futebol da Paraíba nos últimos 15 anos, o CSP pode mudar de dono depois de uma era sendo praticamente a cara do seu representante maior, Josivaldo Alves, que há algumas temporadas também vem sendo técnico do time profissional e das categorias de base.
O Tigre Praiano, que chegou a ser vice-campeão do Campeonato Paraibano logo na sua estreia, em 2011, e semifinalista em 2013 e 2016, se caracterizou por ser um clube formador de jogadores como Tiquinho Soares, hoje no Botafogo, o volante Mandaca, que está no Juventude e passou pelo Corinthians.
Porém, nas últimas temporadas, com o investimento menor no time profissional para focar na revelação de atletas, tem sempre brigado na parte de baixo da tabela e chegou a ser rebaixado no estadual de 2021, retornando à elite em 2023.
Sem alçar os voos que deu a entender que conseguiria e sem qualquer apoio de empresários ou da Federação Paraibana de Futebol por ser um dos poucos clubes do estado a trabalhar com categorias de base, Josivaldo Alves parece ter cansado e, depois de ter vendido 60% da SAF do clube ao ex-meia Deco, atualmente diretor esportivo do Barcelona, ele indica não ter mais interesse em seguir no futebol do clube.
– A vida é um ciclo, e cada momento é uma fase, tem que viver as fases. Estou disposto a negociar 100% do clube, mas dependendo de quem seja, se eu conhecer e puder fazer o clube crescer, podemos vender 60% ou 80%. Se eu não conhecer, é melhor vender 100%, o que inclui os jogadores, percentual de atletas que pertencem ao CSP – disse Josivaldo ao site N Esportes.
Com 40% do controle do clube, Josivaldo abriu mão em 2024, inclusive, de disputar os torneios das categorias de base, que sempre foram característica do CSP. Nos últimos tempos, o dirigente e treinador tem viajado bastante para acompanhar atletas ligados ao clube e também o seu sócio, Deco, na região da Catalunha, na Espanha, como dá para acompanhar pelas redes sociais do Tigre.
Confirmado na primeira divisão do Paraibano no ano que vem, o clube tricolor ainda não apresentou nenhuma movimentação com relação a formação de elenco ou início de pré-temporada.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 24° Máx. 33°