O Palmeiras enfim encerrou a sua sequência negativa no Brasileirão. Nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela abertura da 33ª rodada, o Alviverde recebeu o Grêmio e venceu pelo placar magro de 1 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras voltou a triunfar depois de dois tropeços seguidos e voltou a colocar fogo na briga pelo título do Brasileirão contra o Botafogo.
Neste momento, 3 pontos distanciam líder e vice-líder, mas o Glorioso ainda não entrou em campo pela rodada e, se vencer o Cuiabá, no Nilton Santos, neste sábado (9), pode ampliar a vantagem para 6. Com isso, o Palmeiras precisa "secar" os cariocas para reduzir novamente a distância.
A partida também foi marcada por cobrança da torcida alviverde na arquibancada, sobretudo depois de um primeiro tempo sem gols no Allianz.
O Grêmio, por sua vez, que vinha há duas rodadas sem perder, permanece em 11° na tabela, com 39 pontos, a 5 do Z-4.
O primeiro tempo foi de domínio do Palmeiras, que cedeu poucas chances ao Grêmio, que basicamente jogou no contra-ataque.
As duas primeiras chances do Alviverde vieram com Felipe Anderson, que carimbou a trave, e Gustavo Gómez, que exigiu boa defesa do goleiro Marchesín.
Maurício até estufou as redes para os donos da casa, aos 34 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento no lance.
Com o 0 a 0 no placar, o Alviverde foi para o vestiário sob vaias da torcida, que disparou: "Muita folga para pouca obrigação".
Na volta do intervalo, o cenário foi de muitos gols perdidos para o Palmeiras no segundo tempo.
Primeiro, Raphael Veiga mandou finalização cara a cara com o gol para fora. Em seguida, Gómez também errou chance dentro da área.
Depois foi a vez de Estêvão carimbar a trave, levando a torcida à loucura nas arquibancadas.
A apreensão, porém, durou pouco tempo. E, aos 28 minutos, o próprio Estêvão aproveitou rebote dado por Marchesín após finalização de Dudu e mandou para o fundo das redes, levando o Palmeiras à vitória por 1 a 0.
Com o gol, a joia palmeirense chegou a 12 neste Brasileirão e passou Pedro, do Flamengo, na liderança da artilharia.
Palmeiras: 2° colocado, com 64 pontos
Grêmio: 11° colocado, com 39 pontos
Bahia (F) - 20/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 23/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 27/11, 11h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°