Neste sábado (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, estão convocados para os duelos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, na data Fifa que ocorre na próxima semana.
Os jogadores foram chamados por Dorival Júnior para preencher as vagas que anteriormente eram de Rodrygo e Éder Militão, ambos do Real Madrid. Neste sábado (9), os atletas do clube espanhol se machucaram durante a vitória por 4 a 0 da equipe contra o Osasuna.
Éder Militão rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atua mais nesta temporada. Rodrygo saiu de campo com dores na coxa, mas ainda teve diagnóstico divulgado.
O Brasil enfrenta a Venezuela na quinta-feira (14), em Maturín, e, cinco dias depois, tem compromisso contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Na segunda-feira (11), Gabriel Martinelli e Léo Ortiz vão se apresentar junto aos outros convocados na Granja Comary, em Teresópolis.
Gabriel Martinelli e Léo Ortiz vivem boa fase em suas equipes. O atacante é titular do Arsenal, atual quinto colocado da Premier League. O brasileiro é uma das peças fundamentais da equipe treinada por Arteta.
Léo Orrtiz também se estabeleceu como titular do Flamengo nesta temporada. O jogador pode viajar para a Seleção com uma medalha na bagagem. O clube carioca entra em campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 36°