O São Paulo segue sonhando com a vaga direta para a próxima CONMEBOL Libertadores. De volta ao Morumbis após mais de um mês, o Tricolor superou o Athletico-PR por 2 a 1, na noite deste sábado (9), e chegou aos 57 pontos no Brasileirão, na 6ª colocação. O time está apenas um ponto atrás do Flamengo, 5º lugar, e dois do Internacional, que fecha o G-4 e último time que, na teoria, garante vaga direta na fase de grupos da competição continental.
Já os paranaenses, com mais um tropeço, seguem afundados na zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 18ª colocação, em situação cada vez mais complicada. O primeiro time fora do Z-4, atualmente o Juventude, tem 37.
Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. O time da casa abriu o placar logo aos 6. Lucas cruzou da direita e Luciano cabeceou no canto para fazer 1 a 0. Porém, a vantagem durou pouco. Aos 23, também de cabeça, Julimar deixou tudo igual, depois de cobrança de escanteio.
E já nos minutos finais, brilhou a estrela do técnico Luis Zubeldía. Ele apostou em André Silva e Jamal Lewis já nos últimos minutos do jogo. E o gol saiu com toque de cabeça do lateral-esquerdo da Irlanda do Norte e finalização do atacante. Alisson, que se recuperou de uma grave lesão, também entrou e atuou pela primeira vez por alguns minutos após vários meses fora.
A noite só não foi perfeita para o torcedor são-paulino pelo fato de Luiz Gustavo e Calleri terem deixado o campo com dores. O volante precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, enquanto o atacante saiu já no fim, dando lugar a André Silva, o "herói" do sábado.
São Paulo: 6º lugar, com 57 pontos
Athletico-PR: 18º lugar, com 34 pontos
Red Bull Bragantino (F): 20/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 16/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C): 20/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F): 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 36°