Quinta, 26 de Dezembro de 2024
Banner Meu Bom Atacado
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Esportes Copa do Brasil

Flamengo silencia Arena MRV lotada, vence Atlético-MG de novo e é pentacampeão da Copa do Brasil

Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e garantiu o pentacampeonato

10/11/2024 às 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo é o grande campeão da Copa do Brasil 2024!

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Neste domingo (10), o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV abarrotada com 44.876 torcedores (recorde de público na história do estádio), e faturou o título por 4 a 1 no placar agregado, também graças à vitória conquistada na jogo de ida, no Maracanã, na semana passada.

Gonzalo Plata, com um lindo gol de "cavadinha" aos 38 do 2º tempo, foi o nome da emoção em Belo Horizonte, escrevendo seu nome na história flamenguista.

Continua após a publicidade
Banner Mega Feirao

Essa é a vez que o time da Gávea fatura o torneio mata-mata, depois de 1990, 2006, 2013 e 2022.

Agora, o Fla empata com o Grêmio como maior campeão de todos os tempos da Copa do Brasil. O único com mais taças é o Cruzeiro, que tem seis troféus em seu armário.

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

O título deste domingo também já classifica o Mengão para a Supercopa do Brasil 2025, que será disputada contra quem for campeão do Brasileirão 2024.

No caso do time da Gávea também ganhar o Brasileiro, aliás, a Supercopa será contra o 2º colocado da Série A neste ano.

Além do troféu, o time comandado por Filipe Luís ainda celebra um belíssimo prêmio em dinheiro: nada menos do que R$ 73,5 milhões.

O Galo, por sua vez, amarga o vice, mas leva um "prêmio de consolação" também considerável: R$ 31,5 milhões.

A equipe de Gabriel Milito agora foca suas atenções na final da CONMEBOL Libertadores, no próximo dia 30, contra o Botafogo, em Buenos Aires, com transmissão pelo Disney+.

Curiosamente, Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar já neste meio de semana, desta vez em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A partida no Maracanã está marcada para quarta-feira (13), às 20h (de Brasília), e será válida pelo fechamento da 33ª rodada da competição.

O jogo

Primeiro tempo alucinante

Depois de uma festa maravilhosa feita pela torcida atleticana, os times entraram elétricos em campo e fizeram um ótimo primeiro tempo, recheado de chances de gol.

O Galo foi o time mais perigoso, finalizando 9vezes ao todo e exigindo grandes defesas do goleiro Rossi.

A oportunidade mais clara foi aos 13 minutos, com Hulk soltando um balaço de fora da área em cobrança de falta. Rossi deu rebote, mas a zaga conseguiu afastar.

Depois, aos 18, o arqueiro argentino teve que se esticar todo novamente para defender outra paulada de Hulk, fazendo a massa alvinegra arrancar os cabelos.

Após a pressão inicial, a equipe de Filipe Luísconseguiu se organizar melhor em campo e passou a ameaçar em bons contra-ataques, sempre explorando Michael e Gabigol.

Com isso, o Mengão teve duas grandes chances de marcar: aos 24, com Arrascaeta de cabeça, e depois aos 27, com Evertton Araújo batendo colocado para ótima intervenção de Everson.

Aos 35, Rossi, que vinha fazendo ótima partida, vacilou feio na saída e deu na fogueira para Pulgar. O Atlético recuperou a bola e Paulinhoquase marcou, mas o goleiro conseguiu se recuperar e salvar.

Na sequência, enorme polêmica: aos 37, Arrascaeta partiu em contra-ataque e foi derrubado por Lyanco, levando cartão amarelo do árbitro Raphael Claus.

A equipe inteira do Fla, porém, pediu revisão para cartão vermelho, já que o uruguaio sairia livre na cara do gol e ainda tinha Gabigol ao seu lado. No entanto, o VAR não entrou em ação, e o amarelo foi mantido.

Para Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN, a reclamação flamenguista foi correta, já que o zagueiro atleticano deveria ter sido expulso.

O jogo era insano, e Paulinho apareceu bem novamente aos 43: Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o atacante cabeceou livre, mas mandou por cima da meta, desperdiçando ótimo momento.

Na base do lá e cá, o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0, apesar das oportunidades claríssimas criadas pelos dois lados.

Segundo tempo decidido com golaço

Na volta dos vestiários, os dois times mexeram: o Galo sacou Lyanco e Otávio e voltou com Saravia e Alan Kardec. Já no Rubro-Negro, Gabigol saiu para a entrada de Bruno Henrique.

As equipes resolveram se encarar de peito aberto, e as chances claras de gol apareciam a todo momento na Arena MRV.

Aos 6 minutos, Bruno Henrique entrou em velocidade na área e encheu o pé, mas Eversonfez defesa incrível com o rosto e salvou o Atlético.

A resposta do Galo veio em ataques seguidos com Gustavo Scarpa e Alan Kardec, que mandaram perto da meta flamenguista.

Aos 13, Filipe Luís resolveu adotar cautela e deixou seu time mais defensivo, tirando Arrascaeta e colocando o zagueiro Fabrício Bruno.

Partindo na velocidade, o Mengão seguia perigoso nos contra-ataques: aos 17, Bruno Henrique saiu na cara de Everson e tentou tocar por cobertura, mas o arqueiro se esticou e pegou.

Pouco depois, Michael desperdiçou oportunidade inacreditável ao tentar driblar Everson ao invés de finalizar. Elástico, o arqueiro alvinegro conseguiu tirar a bola dos pés do atacante e salvou.

Depois disso, o ritmo da partida caiu, com os jogadores atleticanos ficando frustrados a cada ataque desperdiçado, enquanto o Fla tentava só rodar a bola para esperar o apito final.

Com o Galo totalmente exposto, o Rubro-Negro empulhava chances perdidas em contra-ataques, e parecia questão de tempo até sair o gol que sentenciaria a partida.

E ele veio aos 38, depois de mais uma oportunidade claríssima perdida pelo Atlético na grande área. Na afastada, o atacante Gonzalo Plata, que havia acabado de entrar, foi lançado em velocidade e partiu para entrar para a história.

O equatoriano arrancou, deixou todo mundo para trás e deu um lindo toque por cobertura para finalmente bater Everson e garantir o triunfo em Belo Horizonte.

Nos acréscimos, Saravia ainda foi expulso com vermelho direto ao derrubar Bruno Henrique e impedir outro gol carioca, mas já não havia tempo para mais nada: Flamengo pentacampeão da Copa do Brasil!

Próximos jogos do Atlético-MG

Próximos jogos do Flamengo

 

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 36°C 22°C
Sáb 36°C 24°C
Dom 35°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras