A derrota do Atlético Mineiro para o Flamengo na final da Copa do Brasil, realizada neste domingo (10, coloca o clube de Minas Gerais com a obrigação de vencer a final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, para não correr o risco de ficar fora da competição continental no próximo ano.
Atualmente, o clube está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro da Série A com 41 pontos ganhos, e caso não vença a decisão contra o Botafogo, marcada para Buenos Aires, capital da Argentina.
Caso perca a decisão para o Botafogo, o Atlético-MG terá que melhorar a sua classificação na competição já a partir da quarta-feira, 13, quando volta a encarar o Flamengo, pela Série A do Brasileirão, que pode indicar os seis ou sete primeiros colocados para a fase de grupos da competição e além de outros dois para a pré-libertadores, fase que disputa vaga na etapa de grupos da competição.
Outro detalhe é que, como a final da Libertadores ocorre no dia 30 de novembro, caso perca, não restará muita coisa a fazer no Brasileirão, que terá apenas um ou dois jogos para se ser finalizado.
Mín. 22° Máx. 36°