
O Campeonato Paraibano de 2025 pode ter um clube a menos. A dois meses do início da competição, o CSP admitiu ser cada vez mais difícil disputar o estadual na próxima temporada. O presidente e sócio da SAF do Tigre, Josivaldo Alves, disse que só uma (improvável) chegada de um novo investidor vai garantir o clube na competição.
O CSP teve as finanças comprometidas depois que o ex-jogador Deco, que detinha o maior percentual da SAF do clube, recebeu o convite para ser diretor de futebol do Barcelona. Com o novo desafio no futebol espanhol, ele abriu mão do comando do clube paraibano, que passou a procurar um novo investidor. Com o prazo no fim e sem nenhuma proposta concreta, o clube deve se licenciar do futebol profissional na próxima temporada.
- O Deco recebeu esse convite do Barcelona e não tinha como fazer diferente. A partir daí, ele nos comunicou e estamos procurando um novo investidor para o CSP. Tivemos algumas sondagens, mas nada de concreto. Então, não tenho mais o que fazer senão esperar até o congresso técnico do Campeonato Paraibano e anunciar a minha decisão - disse Josivaldo Alves.
"Sem um novo investidor, estamos fora (do campeonato). A não ser que surja algo nos próximos dias, o que é difícil, o CSP vai apenas comunicar a decisão de não jogar em 2025" — Josivaldo Alves, presidente do CSP
Josivaldo Alves disse ainda que tem dois modelos encaminhados para a venda da SAF: um de 70%, nos moldes oferecidos a Deco, com o clube administrando outros 30%; ou um de venda total, dos 100%, incluindo ativos do Tigre, como jogadores emprestados a outros clubes do Brasil.
- Vai depender de quem é esse investidor. Se eu conhecer e tiver a confiança, a gente repassa um percentual e segue no clube. Caso contrário, prefiro abrir mão de tudo e vender o CSP para que esse grupo o comande 100%, incluindo os ativos. Estou esperando uma nova proposta, mas por enquanto tudo não passa de sondagens - completou.
O dirigente não quis revelar quanto está pedindo para a venda do CSP. Mas deixou claro que os valores diferem de acordo com a modalidade a ser negociada - se uma parte ou o total.
O congresso técnico do Campeonato Paraibano 2025 deve acontecer no dia 25 de novembro. De acordo com Josivaldo, ele até deve comparecer à reunião, mas apenas para comunicar oficialmente a sua decisão aos demais clubes.
- Vou à reunião apenas para comunicar a desistência ou para apresentar a todos o novo investidor, caso a venda da SAF se concretize. É difícil, mas pode acontecer. O mais provável é não jogar - finalizou Josivaldo.
Caso confirme mesmo a desistência, o Campeonato Paraibano deverá ser disputado por apenas nove clubes. O CSP estaria automaticamente rebaixado, e apenas mais um clube cairia para a segunda divisão. Outra possibilidade seria, havendo unanimidade, os clubes optarem pelo preenchimento da vaga - nesse caso, os candidatos seriam Atlético-PB (nono colocado do Paraibano deste ano) ou o Cruzeiro-PB (terceiro colocado na Segundona).
Fonte: ge PB
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°