Sexta, 12 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Política Patrimônio Cultural

“Beco da Bufa”: Localidade é reconhecida como Patrimônio Cultural de Cacimba de Areia-PB

A esquina da Avenida José Ferreira da Silva, amplamente conhecida pela população como “Beco da Bufa,” passa agora a ser preservada formalmente pela administração municipal.

13/11/2024 às 22h30 Atualizada em 14/11/2024 às 19h57
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O prefeito Rogério Campos sancionou na última segunda-feira (11) uma Lei Municipal de nº 542, que confere ao famoso "Beco da Bufa" o status de patrimônio cultural imaterial do município. A esquina da Avenida José Ferreira da Silva, amplamente conhecida pela população como “Beco da Bufa,” passa agora a ser preservada formalmente pela administração municipal.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A iniciativa foi publicada no Jornal Oficial do Município e visa valorizar a história local e fortalecer o reconhecimento de espaços tradicionais que compõem a identidade de Cacimba de Areia. Segundo o texto da lei, além da identificação com uma placa de fácil visualização, o espaço será submetido a ações de manutenção e preservação.

Com a sanção, o prefeito reforça o compromisso de proteger o patrimônio imaterial da cidade, promovendo a valorização de pontos que carregam histórias e lembranças significativas para os moradores.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras