No reencontro entre Flamengo e Atlético-MG após a decisão da Copa do Brasil, tudo igual no Maracanã. Nesta quarta-feira (13), pelo encerramento da 33ª rodada do Brasileirão, as duas equipes empataram em 0 a 0.
O grande nome do jogo foi o goleiro Everson, que literalmente salvou o Galo no Maracanã, fazendo defesas importantes e ainda pegando um pênalti.
O resultado não foi bom para nenhum dos lados. O Rubro-Negro "freou" a empolgação por um possível título brasileiro na temporada, que ficou mais distante.
Já o Galo, tinha a chance de passar o Vasco e ir ao 9° lugar da tabela em caso de vitória, mas o empate manteve os mineiros em 10° - mas ainda com um jogo a menos.
Antes de a bola rolar, o Maracanã foi palco de homenagens da torcida do Flamengo a Gabigol, que confirmou que não fica para 2025 e ficou de fora da lista de relacionados para o jogo.
Como "torcedor", o camisa 99 assistiu à partida em um camarote, mas antes do apito inicial foi ao gramado vestido com o manto rubro-negro.
O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo, que assim como no jogo decisivo da Copa do Brasil, exigiu grandes defesas do goleiro atleticano Everson.
Ao todo foram 14 finalizações rubro-negras, que apesar disso não conseguiu tirar o zero do placar. E mesmo com uma grande chance para isso.
Aos 33 minutos, Lyanco derrubou Wesley dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. David Luiz assumiu a responsabilidade, mas Everson defendeu. No rebote, Alcaraz mandou pela linha de fundo.
Na volta para o segundo tempo, os cariocas mantiveram o ritmo e assustaram logo de cara. Aos 5, Matheus Gonçalves finalizou e carimbou a trave.
Mesmo com todo o empenho ofensivo, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar e empatou no reencontro com o Galo após o título da Copa do Brasil.
Flamengo: 4° colocado, com 59 pontos
Atlético-MG: 10° colocado, com 42 pontos
Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 26/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 01/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 16/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 20/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°