
Na última quarta-feira, 13 de novembro, o Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Humberto Lucena, em São José do Bonfim, foi palco da Solenidade de Formação do Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) voltada à prevenção ao uso de drogas e à prática de atos violentos, promovendo a conscientização dentro e fora do ambiente escolar.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Capitão Dellery, representando o Coronel Esaú, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba; os Tenentes Wanderly e Bonfim; os Sargentos Francileudo e Mota, este último coordenador do programa; e os Cabos Wesley e Pedro, instrutores do curso. Também marcaram presença a secretária de Educação do município, Josa Medeiros, e os vereadores George Trindade, Sara Rodrigues e Manoel do Posto.
Durante a solenidade, os instrutores Cabos Wesley e Pedro realizaram a entrega dos certificados de formação aos alunos e interagiram com as crianças ao som da música oficial do programa, acompanhados do mascote do PROERD, que animou o público presente.
O Sargento Mota destacou a relevância da parceria entre a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar, ressaltando o compromisso da gestão local com o futuro das crianças e adolescentes. Ele enfatizou a importância de ações que busquem conscientizar os jovens sobre os riscos das drogas e da violência.
O evento foi celebrado como mais um passo significativo para a promoção de uma cultura de paz e prevenção em São José do Bonfim.
Patosonline.com
Com informações da assessoria






EDUCAÇÃO Escola Senador Humberto Lucena realiza colação de grau do 9º ano em São José do Bonfim
Formatura Formatura do ABC celebra primeiros passos na educação infantil em São José do Bonfim
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
Festa Festa dos Anos Dourados é realizada para Grupo de Idosos de São José do Bonfim
Final de Campeonato São José do Bonfim encerra campeonato com celebração marcada por emoção e gratidão
Acidente Motociclista sofre acidente na PB-262, em São José do Bonfim, na noite desta quarta-feira (19)
Furto de água Operação da Cagepa flagra furto em adutora de água tratada na zona rural de São José do Bonfim
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Acidente fatal Homem morre e mulher fica ferida em grave acidente na PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Mín. 23° Máx. 36°