
governador em exercício da Paraíba, Adriano Galdino, inaugurou, neste sábado (16), a reforma e restauração da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de Ensino Fundamental e Médio Padre Jerônimo Lawen, na cidade de Santa Luzia, no Sertão do estado.
Com um investimento de mais de R$ 4 milhões, a reforma contemplou a modernização e adequação das instalações da unidade de ensino, que atende centenas de alunos na região.
Segundo Adriano Galdino, a melhoria da infraestrutura escolar reflete o compromisso do Governo da Paraíba com a educação. “Parabenizo o governador João Azevêdo por essa iniciativa, por esse compromisso com a Educação Pública, o secretário de Educação, Wilson Filho, que tem feito um excelente trabalho, que tem feito realmente a diferença enquanto secretário. Que Deus possa abençoá-los para que cada vez mais eles possam fazer uma educação de qualidade na nossa Paraíba”, ressaltou Galdino.
As reformas envolveram todos os espaços da escola, garantindo maior funcionalidade e conforto para alunos, professores e funcionários, incluindo melhorias em 15 salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, sala dos professores e diversos outros ambientes essenciais para o bom funcionamento da escola.
Entre as melhorias realizadas, destaca-se, ainda, a recuperação do ginásio poliesportivo, um dos maiores e mais utilizados do Estado, além da construção de novos vestiários e a instalação de banheiros adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD).
A escola também recebeu novos espaços de apoio, como a diretoria, a secretaria, almoxarifado e o depósito de material de limpeza. Todos os ambientes foram planejados para criar um ambiente mais inclusivo, funcional e acolhedor para os estudantes e a comunidade escolar como um todo.
A reforma na Escola Padre Jerônimo Lawen é uma das maiores intervenções de infraestrutura educacional realizadas pelo Governo do Estado nos últimos anos, passando por uma transformação completa, com melhorias que incluem, ainda, a implantação de uma subestação elétrica e a construção de um reservatório de água.
“É uma honra estar recebendo o governador em exercício Adriano Galdino, para inaugurar uma escola que foi ampliada, que foi restaurada, que está bonita e que vai beneficiar tantos estudantes na nossa cidade. Fui estudante aqui e hoje a gente vê o quanto a escola foi melhorada. Então, Santa Luzia hoje, nesse dia 16 de novembro de 2024, está de parabéns por essa obra tão importante”, resumiu o prefeito José Alexandre de Araújo (Zezé).
A solenidade também foi acompanhada pela primeira-dama Lúcia Lira, pelo vice-prefeito Francisco Seráphico (Chicão); pelo deputado estadual João Gonçalves; pelo secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, além de vereadores do município, funcionários e professores da escola.
Visitas ao Samu e creche - Em seguida, o governador em exercício Adriano Galdino, participou de uma visita ao Samu da cidade de Santa Luzia, que está em fase de acabamento, e também à creche Maria Luiza de Araújo, construída pelo Governo da Paraíba por meio do convênio com a Prefeitura (Programa Paraíba Primeira Infância). As duas obras serão inauguradas, oficialmente, no dia 24 deste mês, aniversário da cidade Santa Luzia.
Na ocasião, o secretário Wilson Filho ressaltou a prioridade do Governo com a educação. “Esta é uma gestão que tomou como decisão de governo melhorar a área da educação. E isso só pode acontecer com sensibilidade e investimentos. É uma questão de prioridade e nós, da equipe da Educação, trabalhamos permanentemente para proporcionar o melhor à toda população”, destacou.
Paraíba.pb.gov.br
Carnaval cancelado Prefeito Henry Lira cancela Carnaval de Santa Luzia e redireciona recursos para ações emergenciais contra a crise hídrica que afeta o município
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de esposa e nora do prefeito de Santa Luzia por nepotismo
Mandado de Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por dívida de alimentos em Santa Luzia
Acidente fatal Homem morre em capotamento na PB-221, entre São José do Sabugi e Santa Luzia
SEGURANÇA Natal Seguro: operação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil cumpre mandados e reforça a segurança em Santa Luzia
Santa Luzia Fé e devoção marcam a maior Procissão de Santa Luzia dos últimos anos
Festejos Procissão de Santa Luzia deve registrar neste sábado (13) o maior público dos últimos anos; confira a programação
Combate ao crime Major Carneiro faz balanço das operações policiais e do combate às facções em Santa Luzia e no Vale do Sabugi; confira
Combate ao crime Polícia Civil destaca elucidação de homicídios, identificação de autores de pichações e operações contra grupos criminosos em Santa Luzia-PB Mín. 22° Máx. 38°