O treinador Rodrigo Fonseca foi apresentado, nesta segunda-feira, oficialmente como o novo comandante da comissão técnica do Campinense. Em entrevista coletiva realizada na sede do clube, no Estádio Renatão, Fonseca falou um pouco do seu perfil, do perfil do elenco que está sendo montado e de diversos outros assuntos. O treinador projeta um Campinense forte, disputando o título, para poder voltar a garantir um calendário melhor para a Raposa em 2026.
— Garantia que dou aqui é de muito trabalho. Está todo mundo imbuído de conseguir esses objetivos. Queremos conquistar o título para nos dar calendário no ano que vem — comentou.
O Campinense vem de uma temporada pífia sob a perspectiva da tradição do clube, o segundo maior campeão estadual do Campeonato Paraibano, ficando com a modesta sexta posição na competição deste ano.
Assim como em 2024, no ano que vem a Raposa vai ter apenas o Campeonato Paraibano em seu calendário no futebol profissional. Mas pode ter um 2026 diferente caso a ideia de Rodrigo Fonseca se torne realidade. O grande objetivo do clube é se garantir, pelo menos, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
— Eu me sinto privilegiado e orgulhoso de vestir essa camisa. Essa torcida cobra, inflama, que tem desejo de vencer. Mas ninguém tem mais desejo de vencer do que eu. Chego com muita vontade e sangue nos olhos e quero o apoio da torcida — disse o técnico.
O elenco do Campinense tem atualmente 19 atletas confirmados e o grupo deve ser formado, segundo Rodrigo Fonseca, por, no máximo, 25 jogadores. O comandante ainda falou sobre outros temas na coletiva, que teve respostas bem rápidas e objetivas por parte do treinador. Confira outros trechos abaixo.
Eu vinha conversando com três clubes, inclusive tive reuniões com dois presidentes. Nesse período apareceu o Campinense. Quando eu tive o convite, eu nem pensei duas vezes. Foi uma conversa rápida e tenho certeza que fiz a melhor escolha.
Vamos trabalhar com 24 ou 25 atletas. Estamos com 23 atletas contratados, um grupo enxuto para trabalhar o máximo possível com esses atletas e com ele conseguir os objetivos. O perfil dos atletas é de que sabem o tamanho do Campinense, são jogadores com fome, para que a gente possa fazer o melhor possível dentro do campeonato.
Para falar a verdade nem fiquei sabendo isso. As pessoas que estão aqui sabem da responsabilidade, e em cima disso fizemos a montagem do elenco sem problema nenhum e sem tocar nesse tipo de assunto.
Tudo será de acordo com os atletas que nós temos. Um grupo jovem, com atletas experientes, tudo depende deles. Eu gosto de um time com intensidade alta, que jogue para frente, mas que saiba jogar sem a bola. Futebol é simples, com a bola joga, sem a bola você marca.
Temos que fazer uma grande pré-temporada, temos que começar bem a competição, fazer a pré-temporada com muito afinco. Os jogadores têm que saber disso. Ela é fundamental para o um bom campeonato. Os jogadores só vão ter a folga do dia de Natal e ano novo nesse período.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°