
O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, revelou que a primeira convocação dos aprovados no aguardado concurso da PB Saúde deve ocorrer em março de 2025. A informação foi divulgada em entrevista ao ClickPB nesta segunda-feira (18). Reis destacou a alta expectativa para o certame, que visa reforçar o quadro de profissionais na área da saúde pública do estado.
Os novos servidores públicos, segundo o secretário, já terão atuação no Hospital da Mulher, que está previsto para ser inaugurado em maio de 2025, em Campina Grande. A unidade será uma das maiores do Nordeste e deve se consolidar como referência em saúde feminina na região.
Durante a entrevista, Ari Reis abordou temas como gestão pública na saúde e os avanços planejados para os próximos anos. Ele tem uma trajetória destacada no setor, iniciando sua carreira como médico clínico em Campina Grande. Com experiência em medicina intensiva e urgência, foi peça-chave no enfrentamento da pandemia de Covid-19 como diretor clínico do Hospital das Clínicas de Campina Grande.
Reis assumiu diversos cargos estratégicos, incluindo a Coordenação Regional do programa Opera Paraíba nas macrorregiões II e III em 2021 e a Direção Geral do Hospital Regional de Picuí em 2022. Em 2023, ele foi nomeado secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde e diretor superintendente da Fundação PB Saúde. Desde junho de 2024, ocupa o cargo de secretário de Saúde do estado.
Com a entrega do Hospital da Mulher em 2025 e a convocação dos aprovados no concurso, a gestão de Ari Reis busca fortalecer a rede de saúde pública da Paraíba, ampliando a capacidade de atendimento e priorizando investimentos em infraestrutura e recursos humanos.
Essa abordagem promete marcar um novo capítulo na saúde do estado, com foco em serviços mais eficientes e acessíveis para a população.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°