A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Patos, terá Cleodon Bezerra como novo presidente para o triênio 2025/2027. A eleição, realizada nesta terça-feira (19), foi marcada por intensa disputa e culminou com Cleodon recebendo 270 votos, apenas 12 a mais que sua oponente, a advogada Gislenne Maciel, que obteve 258 votos.
Cleodon, apoiado pelo atual presidente Fred Igor, representou a situação. Já Gislenne, atual vice-presidente, rompeu com o grupo de Fred e concorreu pela oposição, protagonizando uma das campanhas mais acirradas da história da subseção.
Em discurso de agradecimento, Cleodon destacou a parceria com o reeleito presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e se comprometeu a trabalhar em prol da classe advocatícia:
"Nossa vitória foi não somente em Patos, mas em toda a Paraíba! Aos colegas advogados e advogadas que nos deram seu voto de confiança, nosso muito obrigado! Saibam que podem contar conosco para representar, auxiliar e, acima de tudo, defender a nossa classe."
Harrison Targino consolidou sua reeleição como presidente da OAB-PB, obtendo 50,32% dos votos no estado. Ele derrotou Paulo Maia, ex-presidente da OAB-PB, que ficou com 45,51% dos votos, e Patrícia Azevêdo, que recebeu 4,17%.
A disputa entre Harrison e Paulo Maia teve como pano de fundo uma rivalidade entre antigos aliados, tornando a eleição estadual igualmente tensa e polarizada.
Com a vitória, Harrison segue no comando da advocacia paraibana, ao lado de sua vice, Janny Milanês, prometendo dar continuidade aos projetos da gestão anterior e fortalecer a representatividade da classe no estado.
Por Patos Online
Com informações do Portal 40 Graus
Mín. ° Máx. °