
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Uruguai, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Valverde marcou para a Celeste, mas Gerson deixou tudo igual para a seleção de Dorival Jr. com um golaço.
O resultado, porém, foi ruim para a Canarinho, que terminou um ano melancólico, apenas na 5ª posição, com 18 pontos, sete a menos que a líder Argentina.
A equipe de Marcelo Bielsa, por sua vez, encerra 2024 na vice-liderança, com 20.
Vale lembrar que, os seis primeiros colocados vão direto ao Mundial de 2026, enquanto o sétimo disputa a repescagem.
Já Dorival conclui seu primeiro ano de trabalho à frente da seleção deixando a desejar, com seis vitórias, sete empates e uma derrota.
Brasil e Uruguai fizeram um 1º tempo movimentado em Salvador.
Apesar de ter mais o controle do jogo nos 45 minutos iniciais, a seleção de Dorival viu a equipe de Marcelo Bielsa chegar com mais perigo.
Na melhor chance da Canarinho, Igor Jesus, de cabeça, colocou Rochet para trabalhar após cobrança de escanteio de Raphinha, aos 46. Antes disso, porém, o Uruguai assustou aos 39, quando Valverde finalizou rasteiro, e a bola passou perto do gol de Ederson.
Precisando da vitória para chegar à vice-liderança, o Brasil voltou tomando as iniciativas no 2º tempo. Quem balançou as redes, no entanto, foi o adversário.
Aos 9, Valverde levou a melhor sobre Bruno Guimarães e finalizou no cantinho para fazer 1 a 0 para o Uruguai.
Só que a seleção pentacampeã reagiu e deixou tudo igual na sequência com um golaço de Gerson. O volante do Flamengo arriscou de fora da área, sem chances para Rochet.
O gol deu ânimo ao time de Dorival, que foi para cima em busca da virada, enquanto a Celeste se fechou. E foi assim durante boa parte da etapa final.
Apesar das oportunidades criadas, o Brasil não conseguiu marcar e deixou o campo vaiada pela torcida.
Fonte: ESPN
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°