
Na noite desta quarta-feira, 20 de novembro, um caso de abandono de animais chocou moradores da Rua Godofredo Medeiros, número 289, ao lado da Escola Santo Expedito, em Patos-PB. Vários filhotes de cães, tão jovens que ainda não abriram os olhos, foram deixados em uma caixa de papelão, expostos à própria sorte.
Os filhotes, separados precocemente de sua mãe, enfrentam dificuldades por não terem acesso ao leite materno e aos cuidados essenciais. Sensibilizados com a situação, os moradores da região acolheram os cães e estão à procura de uma mãe de leite ou de pessoas dispostas a oferecer o cuidado necessário para a sobrevivência dos pequenos.
"É desolador ver esses filhotes tão indefesos, sem a proteção e o carinho da mãe. Estamos fazendo o possível para salvá-los, mas precisamos de ajuda urgente", relatou um dos cuidadores.
Quem puder oferecer assistência, seja como mãe de leite ou adotando os filhotes, pode entrar em contato pelo número: (83) 99855-0902. A solidariedade da comunidade pode fazer a diferença na vida desses animais.
Este caso chama a atenção para a importância da responsabilidade com os animais e para a necessidade de ações que previnam o abandono, como a conscientização e a castração.
Patosonline.com
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°