
Como parte da campanha Novembro Azul, o renomado médico urologista, Dr. Eliseu José de Melo Neto, realizou uma palestra voltada para a saúde masculina na cidade de Santa Terezinha, Paraíba. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 21 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
O encontro, que ocorreu das 18h às 19h, reuniu um grande número de homens interessados em obter mais informações sobre cuidados com a saúde. Após a palestra, o Dr. Eliseu atendeu alguns participantes em consultas individuais.
Durante sua apresentação, o especialista destacou dados e informações cruciais sobre a importância de uma atenção maior à saúde masculina. Ele ressaltou que medidas simples, como manter uma boa higiene e realizar visitas regulares ao urologista após os 50 anos, podem ser determinantes para salvar vidas.
Câncer de próstata em foco
Um dos temas centrais da palestra foi o câncer de próstata, que está entre as principais causas de morte entre homens no Brasil. Dr. Eliseu enfatizou a importância da prevenção e de um diagnóstico precoce, reforçando que essas são as armas mais eficazes contra a doença.
“Prevenção é a maior aliada na luta contra o câncer de próstata. Cuidar da saúde é um ato de coragem e amor pela vida”, afirmou.
O evento foi um marco na programação de saúde do município, reafirmando o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a promoção de campanhas educativas e preventivas.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo:
Patosonline.com
POLÍTICA 2028 Salomão Cordeiro diz que grupo de Arimateia discutirá futuro político de Santa Terezinha; possíveis candidatos já se colocam à disposição
POLÍTICA Ex-vereador Salomão Cordeiro explica apoio a Tibério Limeira em Santa Terezinha
Vale dos Dinossauros Alunos das Escolas do Campo de Santa Terezinha participam de aula de campo no Vale dos Dinossauros
SAÚDE Prefeitura de Santa Terezinha entrega óculos de grau aos alunos da EJA
POLÍCIA Polícia Militar prende suspeito de agressão contra mulher durante ocorrência de violência doméstica, em Santa Terezinha-PB
SUSTO Panela de pressão explode em restaurante de Santa Terezinha-PB e causa danos materiais; ninguém ficou ferido
Primeira Infância Prefeitura de Santa Terezinha realiza a Semana da Primeira Infância
LUTO! Família comunica falecimento de Maria Luiza Oliveira, aos 73 anos, em Santa Terezinha-PB
EDUCAÇÃO Agosto Lilás: Secretaria de Educação de Santa Terezinha promove Caminhada em defesa da vida e combate a violência contra a mulher
Mín. 21° Máx. 36°