
O Ministério das Cidades anunciou, nesta semana, a autorização para a construção de 188 unidades habitacionais na Paraíba, por meio da modalidade rural do programa Minha Casa, Minha Vida. A publicação foi oficializada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21).
As unidades habitacionais serão destinadas a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais em cinco municípios paraibanos:
A modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida busca atender às necessidades específicas da vida no campo. Os projetos das moradias são pensados para respeitar o meio ambiente, adaptando-se às condições locais e promovendo melhor qualidade de vida aos beneficiados.
No Nordeste, a Paraíba está entre os estados contemplados com parte das 2.870 unidades habitacionais anunciadas para a região. Outros estados beneficiados incluem Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
No Norte, os estados do Pará e Tocantins receberão 602 e 41 moradias, respectivamente. Já no Sudeste, Minas Gerais terá 13 unidades. No Sul, o Paraná receberá 50 novas residências, enquanto o Rio Grande do Sul contará com 41 unidades.
A iniciativa reforça o compromisso do governo em reduzir o déficit habitacional no país, especialmente entre comunidades mais vulneráveis, como trabalhadores rurais e agricultores familiares.
Por Patos Online
Com MaisPB
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 22° Máx. 35°