
O Ministério das Cidades anunciou, nesta semana, a autorização para a construção de 188 unidades habitacionais na Paraíba, por meio da modalidade rural do programa Minha Casa, Minha Vida. A publicação foi oficializada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21).
As unidades habitacionais serão destinadas a agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais em cinco municípios paraibanos:
A modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida busca atender às necessidades específicas da vida no campo. Os projetos das moradias são pensados para respeitar o meio ambiente, adaptando-se às condições locais e promovendo melhor qualidade de vida aos beneficiados.
No Nordeste, a Paraíba está entre os estados contemplados com parte das 2.870 unidades habitacionais anunciadas para a região. Outros estados beneficiados incluem Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe.
No Norte, os estados do Pará e Tocantins receberão 602 e 41 moradias, respectivamente. Já no Sudeste, Minas Gerais terá 13 unidades. No Sul, o Paraná receberá 50 novas residências, enquanto o Rio Grande do Sul contará com 41 unidades.
A iniciativa reforça o compromisso do governo em reduzir o déficit habitacional no país, especialmente entre comunidades mais vulneráveis, como trabalhadores rurais e agricultores familiares.
Por Patos Online
Com MaisPB
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico
Embargos Moraes vota para rejeitar embargos de Bolsonaro e mantém pena; ministro é o primeiro a votar
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim Mín. 22° Máx. 37°