
Neste sábado (23), o senador Efraim Filho (União Brasil-PB) manifestou sua indignação com a suspensão da Operação Carro-Pipa devido à falta de recursos do Governo Federal. O parlamentar classificou a situação como "inadmissível" e afirmou estar disposto a obstruir votações de interesse do governo caso os recursos necessários para o restabelecimento do programa não sejam garantidos.
“Água é vida! É inadmissível que tenhamos que lidar com a falta d’água em pleno século XXI, enquanto aguardamos a conclusão de obras como a Transposição do São Francisco, Vertentes Litorâneas e a Adutora do Pajeú. Junto com outras bancadas do Nordeste, se tivermos de paralisar e obstruir votações de interesse do governo, faremos até que sejam garantidos os recursos para manutenção do abastecimento de água”, afirmou o senador.
Efraim destacou que a bancada paraibana precisa intensificar esforços em Brasília contra a suspensão do abastecimento hídrico e criticou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a execução do orçamento, atribuindo a ela parte da responsabilidade pela paralisação.
“Com certeza, essa suspensão dos carros-pipa já é um dos efeitos nocivos da decisão equivocada do STF em suspender a execução do Orçamento sem observar os critérios de urgência e necessidade de casos como esse. Isso limita a velocidade para se reverter a paralisação indevida”, declarou.
Em um esforço para evitar novas suspensões, o senador afirmou que tem dialogado com ministérios em Brasília. Ele enfatizou a gravidade da situação, especialmente no período mais quente do ano, quando a demanda por água é ainda mais crítica. “É impensável que os municípios fiquem sem água”, concluiu.
A Operação Carro-Pipa é fundamental para o abastecimento hídrico de comunidades rurais e municípios do Nordeste, principalmente em períodos de estiagem severa, como o atual. A suspensão da iniciativa tem gerado preocupação entre os parlamentares e a população afetada.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico
Embargos Moraes vota para rejeitar embargos de Bolsonaro e mantém pena; ministro é o primeiro a votar
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim Mín. 22° Máx. 37°