O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o Republicanos pretende marcar presença na chapa majoritária na Paraíba, durante as eleições de 2026.
Nabor enfatizou o crescimento do partido nos últimos anos, em todo o estado, com grande número de deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores, fato que o credencia para as discussões sobre o pleito de 2026, dentro do bloco de partidos que estão na base de apoio do governo João Azevêdo.
“O Republicanos é um partido hoje que é uma referência, partido que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, a maior bancada no Congresso Nacional, que elegeu 50 prefeitos em nosso estado, tem um grande número de vereadores e tem nomes importantes no partido que tem condições de compor a chapa majoritária”, argumentou Nabor.
Nabor não adiantou nomes, mas acrescentou que o Republicanos pretende tratar o assunto no momento em que as discussões forem abertas, assegurando que a legenda trabalha no sentido de fazer a indicação de um nome forte na chapa majoritária pelo lado governista.
A declaração ocorre no momento que o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do partido, está com a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados praticamente garantida, abrindo espaço para o presidente da Asembleia Legislativa Adriano Galdino, tentar apresentar o seu nome o cenário.
Mín. 24° Máx. 37°