
Nada de gols no duelo dos desesperados no Maracanã. Na noite desta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Criciúma ficaram no 0 a 0 em confronto chave na luta contra o rebaixamento. Após o apito final, a torcida da casa vaiou a equipe e entoou cantos de 'time sem vergonha'.
Para os cariocas, apesar de o resultado significar a permanência do lado de fora do Z-4, as contas ficam mais afuniladas, com o time precisando pontuar nos jogos fora de casa. Já para os catarinenses, uma chance de deixar a degola foi desperdiçada.
Com a necessidade da vitória, o Tricolor foi o ataque e, logo no primeiro minuto, já conseguiu levar a bola com perigo até a área adversária. Ainda assim, o time encontrou dificuldades em finalizar no alvo.
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O Tigre se fechava para tentar segurar o empate fora de casa, enquanto os cariocas pressionavam como podiam.
A melhor chance veio em escapada de Arias pela direita, com cruzamento rasteiro na pequena área que Kauã Elias tentou dar carrinho, mas não alcançou a bola.
O time da casa ainda ficou na bronca em três ocasiões pedindo pênaltis por diferentes motivos, seja em toque da bola no braço da marcação ou em divididas. A nota negativa foi Paulo Henrique Ganso, que deixou a partida reclamando de dores.
Na volta para a segunda etapa, em contra-ataque onde avançou sozinho e arriscou chute da entrada da área, mas o goleiro Gustavo espalmou para fora.
Mas a grande chance veio do lado visitante. Aos 16 minutos, em escanteio na área, de forma inacreditável, Barreto e Felipe Vizeu pararam na trave e não abriram o placar.
Aos 33, em bola que sobrou na entrada da área, Renato Augusto arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo, mas a bola passou por cima do gol.
Nos minutos finais, já aos 50, Serna cruzou bola na área, Marquinhos desviou de cabeça, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.
Fluminense: 15º lugar, com 39 pontos
Criciúma: 17º lugar, com 38 pontos
Athletico-PR (F): 1°/12, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 5/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 8/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 30/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 4/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 8/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°