
A deputada Francisca Motta (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira, 27, em João Pessoa, que o partido integrará a chapa majoritária nas eleições de 2026, reforçando declarações de outros integrantes da bancada estadual e lideranças do Republicanos.
“Na hora oportuna, esse partido, o nosso partido, será ouvido. Não será uma decisão de um deputado, uma decisão minha, que irá prevalecer. Tenho certeza de que todos os partidos terão a inteligência de entender que, unidos, serão fortes”, ponderou.
Francisca destacou que o Republicanos reúne condições para indicar um nome aliado ao governador João Azevêdo na chapa majoritária, mas defendeu a união da base governista antes de qualquer definição.
Até o momento, o deputado Adriano Galdino, reeleito presidente do Poder Legislativo paraibano, tem reiterado seu desejo de encabeçar a chapa majoritária.
Uma enxurrada de declarações foi dada por Adriano e outras lideranças do Republicanos, apontando para essa possibilidade no próximo pleito.
O governador João Azevêdo, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto, embora seu nome tenha sido fortemente cogitado como pré-candidato ao Senado.
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico
Embargos Moraes vota para rejeitar embargos de Bolsonaro e mantém pena; ministro é o primeiro a votar
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim Mín. 22° Máx. 37°