
A deputada Francisca Motta (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira, 27, em João Pessoa, que o partido integrará a chapa majoritária nas eleições de 2026, reforçando declarações de outros integrantes da bancada estadual e lideranças do Republicanos.
“Na hora oportuna, esse partido, o nosso partido, será ouvido. Não será uma decisão de um deputado, uma decisão minha, que irá prevalecer. Tenho certeza de que todos os partidos terão a inteligência de entender que, unidos, serão fortes”, ponderou.
Francisca destacou que o Republicanos reúne condições para indicar um nome aliado ao governador João Azevêdo na chapa majoritária, mas defendeu a união da base governista antes de qualquer definição.
Até o momento, o deputado Adriano Galdino, reeleito presidente do Poder Legislativo paraibano, tem reiterado seu desejo de encabeçar a chapa majoritária.
Uma enxurrada de declarações foi dada por Adriano e outras lideranças do Republicanos, apontando para essa possibilidade no próximo pleito.
O governador João Azevêdo, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto, embora seu nome tenha sido fortemente cogitado como pré-candidato ao Senado.
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas Mín. 22° Máx. 35°