
O grave acidente ocorrido na noite de ontem (28), na rodovia estadual PB-400, envolvendo um ônibus da empresa Expresso Guanabara, deixou ao todo seis pessoas feridas, uma delas em estado delicado de saúde, necessitando passar por amputação dos braços.
O veículo, que transportava 13 passageiros, havia saído da cidade de Cajazeiras e tinha como destino o município de Conceição, no Vale do Piancó. No entanto, acabou tombando em uma curva nas proximidades do Motel Império, em São José de Piranhas. O acidente ocorreu por volta das 19h.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, que conduziram seis vítimas ao Hospital Regional de Cajazeiras.
Entre as vítimas, o caso mais grave é o de uma mulher de 37 anos, identificada pelas iniciais Y.M.D.A. Ela precisou ser submetida à amputação bilateral dos membros superiores, ou seja, à remoção dos braços devido às lesões graves. De acordo com a direção do hospital, a paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedada e intubada (em ventilação mecânica), com uso de drogas vasoativas. Ela está sob acompanhamento das equipes de cirurgia vascular e ortopedia.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou que o ônibus não apresentava danos mecânicos significativos. Contudo, ainda não é possível determinar com precisão a causa do acidente.
As demais vítimas são:
O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou que o ônibus não apresentava danos mecânicos significativos, mas ainda não é possível determinar com precisão a causa do acidente.
Sobre o fato, a assessoria de comunicação da Expresso Guanabara emitiu uma nota oficial e disse que está prestando apoio às vítimas. Além disso, a empresa informou que foi aberto um procedimento interno para investigação do acidente. Confira abaixo:
A Guanabara confirma um acidente ocorrido nesta quinta-feira (28) com o ônibus do serviço Cajazeiras / João Pessoa (via Conceição) 18h, que transportava 13 passageiros.
O fato ocorreu no município de São José de Piranhas (PB) e deixou 6 pessoas feridas que imediatamente foram levadas ao hospital da região.
A empresa está dando todo o suporte às vítimas do acidente e deslocou uma equipe com outro ônibus para dar prosseguimento à viagem.
A Guanabara também abriu procedimento interno para investigação, além de estar contribuindo com as autoridades na apuração do caso.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Eleições 2026 Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Protesto BR-230 é liberada em Cajazeiras após quase 12 horas de interdição por protesto
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Afogamento Adolescente morre afogado em açude no município de Cajazeiras na manhã deste domingo (16)
Protesto Ribeirinhos bloqueiam PB-400 em protesto contra baixa no nível do Açude Engenheiro Avidos, no Sertão da Paraíba
Luto! Estudante de Medicina paraibana Helen Dantas Silvestre, de 23 anos, morre vítima de câncer em Fortaleza Mín. 23° Máx. 35°