
O município de Patos terminou o período janeiro a outubro de 2024 com saldo positivo de 809 empregos com carteira assinada, segundo informações do Cadastro GeRAL DE Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego-CAGED.
São 5.208 contratações e 4.399 demissões no período, superando em 284 empregos, o resultado do período janeiro a outubro de 2023, quando a Capital do Sertão da Paraíba registrava 4.700 contratações e 4.175 demissões, e a geração de 525 vagas no mercado de trabalho.
O destaque entre os segmentos na cidade de Patos ficou para o setor de serviços, que registrou a contratação de 1.823 trabalhadores e a demissão de 1.540, gerando um saldo positivo de 283 vagas no mercado formal.
O comércio teve a segunda maior movimentação do município com a contratação de 1.622 trabalhadores e a demissão de 1.537 e terminou o período janeiro a outubro com crescimento de 85 vagas no mercado formal. No entanto, o segmento perdeu em geração de vagas para o a construção civil, que gerou a contratação de 1.141 postos de trabalho e a demissão de 878, perfazendo um saldo positivo de 263 empregos com carteira assinada.
Ainda segundo o CAGED, a indústria patoense teve a contratação de 601 trabalhadores e a demissão de 434, perfazendo um crescimento oficial de 167 postos de trabalho no período, enquanto o setor agropecuário teve a contratação de 21 trabalhadores e a demissão de 10, perfazendo um saldo positivo de 11 vagas no mercado de trabalho.
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°