
O detento José Sueldo Ferreira, de 43 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (29), após passar mal na Penitenciária Padrão Procurador Romero Nóbrega, em Patos, era natural da cidade de Desterro, Sertão da Paraíba. Segundo o repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, José sofreu um ataque cardíaco.
O reeducando passou mal enquanto estava em uma das celas e solicitou ajuda aos agentes penitenciários. Ele foi socorrido rapidamente e levado ao Hospital Regional de Patos, mas, apesar dos esforços médicos, a vítima chegou à unidade já sem os sinais vitais.
Natural da cidade de Desterro, José Sueldo cumpria pena de 19 anos e 3 meses pelo homicídio de João Paulo de Souza. O crime ocorreu em 11 de agosto de 2018, na cidade de Taperoá, e foi caracterizado como cometido por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após ser julgado em júri popular no dia 13 de agosto deste ano, José Sueldo foi condenado e transferido para a unidade prisional de Patos para cumprimento integral da pena.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) emitiu nota oficial sobre o ocorrido. A instituição informou que a causa exata da morte será confirmada após a realização de exame cadavérico pelo Instituto Médico Legal (IML).
“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta sexta-feira (29), na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, o reeducando José Sueldo Ferreira, se sentiu mal, e foi socorrido para o Hospital Regional daquela cidade. Ao chegar no hospital foi constatado que o preso já estava em óbito. A causa da morte será definida pelo laudo médico.”
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Apreensão PM apreende drogas, munições e armas brancas após ação em Desterro–PB
Ação parlamentar Com emenda de Francisca Motta, Desterro inaugura UBS Tipo II em Tataíra e recebe van equipada para o TFD
Mandado de Prisão Polícia Militar captura foragido por homicídio e apreende drogas e aves silvestres mantidas em cativeiro, em Desterro
Corpo encontrado Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona rural de Desterro
Maus-Tratos Cachorro é queimado com líquido quente, e caso de maus-tratos revolta moradores em Desterro
Parto de emergência SAMU de Desterro realiza segundo parto em menos de um mês
Parto de emergência SAMU de Desterro realiza parto durante atendimento de urgência na madrugada desta segunda-feira (20)
EDUCAÇÃO Estudante da ECI Gertrudes Leite, em Desterro-PB, avança para a 3ª etapa do Programa Conexão Mundo
Mandado de Prisão Homem é preso em Desterro após Polícia Militar cumprir mandado de prisão por tentativa de homicídio Mín. 23° Máx. 37°