
Mesmo sem maiores pretensões no Campeonato Brasileiro, o Flamengo fez a festa dos torcedores presentes no Maracanã na tarde deste domingo (1) ao ganhar do Internacional, por 3 a 2, pela 36ª rodada. Destaque para o atacante Michael, que marcou dois gols.
Com 66 pontos, o Flamengo assumiu o terceiro lugar, deixando para trás o próprio Internacional, com 65. Ao perder a invencibilidade de 16 partidas, o Colorado deu adeus a qualquer possibilidade de título do Brasileirão.
O Flamengo começou melhor a partida, assustando com Evertton Araújo e Léo Pereira. No entanto, a primeira grande oportunidade foi do Internacional. Bernabei cruzou rasteiro e Bruno Tabata, quase na marca do pênalti, finalizou para defesa de Rossi. A pressão rubro-negra surtiu efeito aos 28 minutos.
Nicolás de la Cruz cobrou escanteio na primeira trave e Léo Ortiz desviou de cabeça. A bola encobriu Rossi e entrou. O Internacional sentiu e sofreu o segundo aos 36 minutos. Após Plata acertar o travessão de cabeça, Alex Sandro pegou o rebote e cruzou para Michael completar para o gol vazio.
Cinco minutos depois, Wesley desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Michael encheu o pé e fez seu segundo gol na partida.
Logo aos nove minutos do segundo tempo, Wesley recebeu de Enner Valencia, puxou para o meio e chutou forte, diminuindo para o Internacional. Aos 16, Bernabei cruzou e Enner Valencia completou de cabeça. O auxiliar levantou a bandeira, mas o gol foi validado pelo VAR.
Os jogadores do Flamengo reclamaram bastante da arbitragem, pois Plata se chocou com Rodrigo José Pereira de Lima na origem do lance.
A partida ficou aberta, com o Inter buscando o empate e deixando espaço para o contra-ataque do Flamengo. Aos 30, Plata escapou em velocidade e chutou para a defesa de Rochet. Na sequência, Valencia parou em Rossi.
Os minutos finais foram de apreensão para os torcedores rubro-negros, com o Internacional desperdiçando duas grandes chances.
Flamengo: 3º colocado, com 66 pontos
Internacional: 4º colocado, com 65 pontos
Criciúma (F): 04/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 04/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°