Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Athletico-PR e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem ganhar há seis partidas, o Tricolor está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 40 pontos, a dois de Criciúma e Red Bull Bragantino. O Furacão é o 14º colocado, com 42 pontos.
O placar foi aberto logo no primeiro minuto na Ligga Arena. Nikão cobrou falta, Thiago Heleno desviou de cabeça e Lucas Belezi se esticou todo para colocar o Athletico-PR na frente. O gol aumentou a pressão em cima do Fluminense.
Thiago Santos só não empatou de cabeça porque Mycael fez grande defesa. Na sequência, o Athletico-PR teve duas oportunidades de ampliar. Cuello parou em Fábio e Nikão assustou em chute forte para fora.
No fim do primeiro tempo, o Fluminense teve um pênalti assinalado pelo árbitro após ver no VAR a bola acertar o braço de Leo Godoy. Jhon Arias cobrou mal e Mycael foi buscar. No rebote, o goleiro do Athletico-PR defendeu mais uma.
O segundo tempo começou morno e só foi esquentar a partir dos 19 minutos, quando Jhon Arias empatou para o Fluminense. O camisa 21 recebeu de Ganso e se redimiu do pênalti perdido com uma bomba no ângulo.
Animado com o empate, o Tricolor foi para cima em busca da virada e assustou duas vezes seguidas com Ganso. O Athletico-PR respondeu no chute de Cuello, defendido por Fábio.
Nos acréscimos, Ganso se desentendeu com Canobbio antes da cobrança de escanteio e pegou no pescoço do uruguaio, sendo expulso por Raphael Claus.
Athletico-PR: 14º colocado, com 42 pontos
Fluminense: 16º colocado, com 40 pontos
Red Bull Bragantino (F): 05/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 05/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 25° Máx. 37°