
O Vitória recebeu o Fortaleza no Barradão e saiu com a vitória por 2 a 0, neste domingo (1º), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Alerrandro, que assumiu a artilharia da competição, com 13 gols, e igualou o atacante Yuri Alberto.
Com o resultado, o Vitória assumiu a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, e entra na briga por uma possível vaga na fase eliminatória da Libertadores 2025. Por outro lado, a derrota do Fortaleza colocou a equipe no 5º lugar e tirou as chances de conquistar título brasileiro.
O jogo no Barradão ficou movimentado nos primeiros minutos do duelo da 36ª rodada. Com apenas dois minutos de jogo, o Vitória teve uma baixa significativa: Matheuzinho, lesionado. No erro de saída do zagueiro Tinga, Janderson achou Lucas Esteves, que cruzou para a área e achou o artilheiro do Leão logo aos nove minutos da partida. Esse foi o sexto gol do centroavante nos últimos setes jogos pelo clube baiano, além de ter sido responsável por mais da metade dos gols da equipe desde a 29ª rodada.
Mesmo em casa e com a vantagem no placar, o Vitória teve apenas 34% das ações com a bola no primeiro tempo. O Fortaleza chegou a passar perto da meta do clube baiano, mas quem marcou foi, novamente, Alerrandro. João Ricardo falhou após passe de Titi, Alerrandro aproveitou o lance e ampliou para 2 a 0 no Barradão. O camisa 9 empatou a artilharia do Brasileirão com Yuri Alberto, e chegou aos 13 gols no campeonato.
Na segunda etapa, a equipe de Vojvoda continuou martelando e tentou diminuir a vantagem. Breno Lopes foi um dos jogadores mais acionados do Laion, mas nenhuma finalização chegava ao gol dos mandantes. Na verdade, quem precisou trabalhar foi a defesa do Fortaleza, principalmente o goleiro João Ricardo.
Em cobrança de escanteio do Vitória aos 29 minutos da segunda etapa, o zagueiro Edu cabeceou e João Ricardo defendeu. Na sobra, Alerrandro passou para o defensor novamente e, com o gol aberto, ampliou. Porém, o VAR agiu e o gol dos visitantes foi anulado. Pouco depois, o arqueiro fez uma defesaça para evitar o terceiro.
Na 37ª rodada do Brasileirão, a penúltima do campeonato, o Vitória encara o Grêmio, enquanto o Fortaleza visita o Atlético-GO. Ambos os jogos serão na próxima quarta-feira (4).
Fonte: Lance!
Condado Fight Alunos do CT Vital Lins brilham no Condado Fight e conquistam vitórias importantes
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados Mín. 21° Máx. 36°