Os moradores do bairro Luar de Angelita, em Patos, no Sertão da Paraíba, enfrentaram uma noite de transtornos devido à falta de energia elétrica que teve início às 20h desta segunda-feira (2). Segundo os residentes, apesar das inúmeras ligações para a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia, o problema não foi resolvido, causando revolta.
Entre os relatos, a moradora Rozana Bandeira da Silva desabafou sobre o descaso com os consumidores:
"Estamos ligando para a Energisa desde então e nada. O descaso tá grande! A conta chegou hoje, mas a qualidade do serviço é zero. Estou aqui com meu bebê de 3 anos no calor, passamos a noite sem energia. Eles prometeram que até a madrugada resolveriam o problema, mas não veio um carro aqui.”
A moradora também afirmou que pretende denunciar a empresa à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e mobilizar outros moradores do bairro para cobrar providências.
"É uma humilhação. Pagamos nossas contas em dia para ter um serviço desse. Passamos a noite sem energia, sem ventilador, sem nada. Isso é inaceitável", desabafou outro morador do bairro.
Além de Rozana, outros moradores também entraram em contato com nossa equipe para reclamar do problema no bairro durante a noite de ontem (02). Segundo os moradores, promessas de resolução foram feitas pela equipe de atendimento ao cliente, mas até às 08h desta terça (03), ainda faltava energia em pontos do bairro, a exemplo da Rua Tiago Torres Costa.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energia, que enviou a seguinte nota:
NOTA ENERGISA
A Energisa esclarece que o temporal, com um grande número de descargas atmosféricas, chuvas e ventos fortes, que atingiu vários municípios do Sertão na madrugada desta terça (03), causou grandes impactos à rede elétrica, prejudicando temporariamente o fornecimento de energia em algumas regiões. Imediatamente, a Energisa acionou seu plano de contingência e, por meio de equipamentos automatizado e o trabalho das equipes, restabeleceu até o momento a energia para 85% dos clientes afetados. Ainda na madrugada, a concessionária reforçou o efetivo de equipes técnicas para atender as ocorrências e segue trabalhando de forma ininterrupta para normalizar a situação com a maior brevidade possível.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 32°