
No último dia 11 de novembro, o casal Vera Lúcia e Carmelo Mandú celebrou a chegada dos trigêmeos Arthur, Albert e Anthony, nascidos no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. A gestação, que ocorreu de forma espontânea e durou 31 semanas e quatro dias, foi marcada como um caso raro, já que os três bebês compartilharam a mesma placenta, configurando trigêmeos idênticos.
Os meninos vieram ao mundo por meio de parto cesáreo em uma gravidez de alto risco. Apesar das complexidades, nasceram saudáveis e passaram pouco mais de uma semana na UTI Neonatal. Atualmente, encontram-se na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCA), onde recebem acompanhamento especializado para ganho de peso e desenvolvimento.
Residentes em Patos, no Sertão paraibano, Vera Lúcia, professora da rede municipal, e Carmelo, policial civil, disseram sentir-se abençoados. "A chegada dos meninos trouxe uma graça divina à nossa vida", declarou o casal, que já era pai de João Lucas, até então filho único. "Agora, nossa família está completa", acrescentaram emocionados.
O nascimento dos trigêmeos mobilizou uma ampla equipe de profissionais do HULW, incluindo médicos obstetras, pediatras, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, maqueiros e pessoal de apoio. Além disso, a gravidez foi acompanhada por equipes da Maternidade Dr. Peregrino Filho, UBS Aderban Martins e Banco de Leite Humano, todos situados em Patos.
Enquanto os trigêmeos seguem ganhando peso e força sob os cuidados especializados da UCINCA, a família aguarda ansiosa pelo momento de voltar para casa e iniciar uma nova rotina em Patos, agora com seis integrantes.
O caso dos trigêmeos idênticos não apenas encantou a família Mandú, mas também trouxe inspiração e alegria para os profissionais que participaram dessa história única e emocionante.
Por Felipe Vilar - Patos Online








CAMPANHA SOLIDÁRIA Menina de 10 anos enfrenta doença rara no quadril e família faz campanha para conseguir cirurgia com urgência em Patos
MULTA Motorista questiona multa por vaga reservada em Patos e alega falta de sinalização horizontal após recapeamento; superintendente da STTrans comenta autuação
RECLAMAÇÃO Morador cobra conserto de buraco em rua no Noé Trajano, em Patos
FESTA DA GUIA Fé e acolhimento: imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia visita Maternidade Dr. Peregrino Filho
AUDITORIA Fiscalização resgata 20 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra pública de Patos; secretário diz que Prefeitura vai apurar irregularidades em empresas
GREVE Funcionários do Banco do Brasil e da Caixa iniciam greve nesta quinta-feira (10) em cidades da Paraíba; em Patos, paralisação começa na segunda-feira (14) Mín. 19° Máx. 35°