
A Prefeitura de Patos deu mais um passo na ampliação da educação em tempo integral no município com a transformação do Centro Integrado de Educação de Patos (CIEP I) José Genuíno/Napoleão Nóbrega, no bairro Frei Damião, de escola regular para integral. Com essa ação, a cidade atinge a marca de 50% da meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) que é o de oferecer educacao integral de maneira a atender, pelo menos, 25% do alunado da educação básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Além da disso, os alunos e a comunidade escolar receberam uma quadra esportiva reformada, com a tão sonhada coberta e equipada para diversas modalidades, alem de materiais esportivos profissionais que irão reforçar as aulas de educação física.
O modelo de escola em tempo integral, que oferece uma jornada ampliada de estudos e atividades complementares, tem como objetivo melhorar o desempenho escolar e promover o desenvolvimento integral dos estudantes. A gestão municipal destacou que o investimento na estrutura e no ensino faz parte do compromisso de transformar Patos em referência na educação pública da região.
“A entrega desta escola e da quadra esportiva reforça nosso compromisso em proporcionar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Educação é prioridade em nossa gestão, e seguiremos investindo nesse caminho”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.
Já a secretária municipal de Educação, Adriana Carneiro, ressaltou que, além da oferta de ensino integral e da entrega da nova quadra, o CIEP 1 receberá novos investimentos no próximo ano. “Nossa equipe de infraestrutura continua trabalhando nessa escola. No próximo ano, iremos entregar novos banheiros, espaço para descanso e nova pintura da escola”, informou.
A comunidade escolar celebrou as novidades ressaltando a importância do aprendizado e o convívio social. Além do CIEP 1 José Genuíno/Napoleão Nóbrega, Patos já conta com outras escolas em tempo integral: EMEF Maria de Fátima/Nina Nóbrega, no Sítio Campo Comprido; EMEF Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro e EMEF Antônio Guedes dos Santos, ambas, no Mutirão; EMEF Zefinha Motta, nas Sete Casas; EMEF Paulo Porto, no Novo Horizonte.
Assessoria
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°