
O promotor Levi Emanuel Monteiro de Sobral, do Ministério Público Eleitoral, encaminhou, nesta terça-feira (03), um parecer à 41° Zona Eleitoral, no qual opina pela cassação do prefeito reeleito de Conceição, Samuel Lacerda (Solidariedade), e da vice, Nena Diniz.
O processo leva em consideração a ação, promovida pelo tio do gestor e candidato a prefeito, Marcílio Lacerda. A denúncia aponta gastos irregulares com o pagamento de empresa privada com recursos públicos que, teria atuado para promover o prefeito reeleito durante a campanha política, extrapolando os limites da publicidade institucional.
Além disso, o processo cita abuso de contratações temporárias em período vedado. O promotor diz, que apesar da justificativa de problemas financeiros apresentados pela própria gestão em 2023, houve aumento significativo no número de servidores.
“Anunciava-se, assim, que a Prefeitura de Conceição sofria com severos “golpes” financeiros dados pelo Governo Federal, que reduzia cada vez mais os montantes repassados aos Municípios. De um modo estranho, porém, o número de servidores contratados temporariamente e comissionados cresceu no ano seguinte. Esse aspecto foi diagnosticado pelo Ministério Público, que instaurou procedimento próprio e específico para a fiscalização desses atos administrativos”, diz o promotor.
No parecer, o Ministério Público Eleitoral opina pela cassação dos diplomas do prefeito e da vice, aplicação de pena de inelegibilidade e multa no valor máximo estimado pela Justiça Eleitoral.
Fonte: MaisPB
SECA Governo Federal reconhece situação de emergência em Conceição e mais duas cidades da Paraíba por causa da estiagem
Fatalidade Motociclista morre após sofrer acidente na zona rural de Conceição
Investigação Adolescente que atacou professor com martelo em escola de João Pessoa é localizado pela Polícia Civil
Acidente fatal Jovem morre em acidente de moto na PB-400, entre Conceição e Santa Inês
Reunião Polícia Civil se reúne com ONGs e Prefeitura para reforçar ações de proteção animal em Conceição
Não resistiu Homem alvejado a tiros em Conceição não resiste e morre no hospital; autor dos disparos é preso
Violência VÍDEO: Homem é alvejado a tiros na calçada de casa em Conceição; vítima foi socorrida em estado grave
Lotofácil Prêmio milionário: Bolão da cidade de Conceição fatura mais de R$ 4,2 milhões na Lotofácil da Independência; cada apostador receberá R$ 171 mil
Tragédia Agricultor morre carbonizado durante incêndio em roça na zona rural de Conceição Mín. 22° Máx. 37°