O Vasco está garantido na próxima edição da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quarta-feira (4), na despedida de sua torcida em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 37ª rodada do Brasileirão, resultado que levou os cariocas à pontuação suficiente para ficar com a vaga.
Com o resultado, o Vasco ainda deu fim a uma indigesta sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, com quatro derrotas seguida e o empate com o Atlético-GO, na rodada passada.
Já o Galo, que no sábado (30) foi vice da CONMEBOL Libertadores para o Botafogo, segue em fase complicada nesta reta final de Brasileirão e chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão.
Além de ainda não ter uma vaga assegurada na Sul-Americana, já que na Libertadores isso não é mais possível, a equipe mineira ainda tem risco de rebaixamento, apesar de pequena.
O primeiro tempo foi pouco movimentado na Colina Histórica, mas teve domínio do Vasco, que criou as melhores chances. Ambas com Alex Teixeira.
Primeiro, o atacante arriscou da entrada da área, e a bola passou perto da meta defendida por Everson. Em seguida, Teixeira cabeceou após cruzamento de Paulo Henrique e também levou perigo.
Na primeira etapa, os dois lados também reclamaram de pênaltis não marcados. No Vasco em lances com Philippe Coutinho e Vegetti, e no Galo com Deyverson.
O marcador só foi aberto na volta do intervalo. E Coutinho participou de ambos.
Aos 7 minutos, o meia deu assistência açucarada para Vegetti, que mandou para o fundo das redes, fez 1 a 0 e encerrou jejum de seis jogos sem marcar.
Pouco mais de dez minutos depois, Lucas Piton cruzou na área para o meia, que de primeira ampliou e fez 2 a 0, anotando o seu terceiro tento desde a volta a São Januário.
Vasco: 11° colocado, com 47 pontos
Atlético-MG: 13° colocado, com 44 pontos
Cuiabá (F) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 08/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 32°