O Atlético-GO venceu o Fortaleza por 3 a 1, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Laion permanece na quinta posição, com 65 pontos, enquanto o Dragão sai da lanterna, momentaneamente, chega aos 30 pontos e figura na 19ª colocação.
A primeira etapa foi muito movimentada. O Fortaleza começou com tudo e abriu o placar com Cardona, aos 11 minutos, após uma cobrança de falta de Marinho. A equipe visitante seguiu pressionando, conseguiu um pênalti com Lucero, o próprio bateu e desperdiçou. A penalidade perdida fez com que o Atlético-GO voltasse para a partida e logo empatasse o jogo com Derek, aos 20 minutos. O atacante recebeu a bola dentro da área e mandou para o fundo da rede. A rede só não balançou mais vezes, pois os goleiros operaram alguns milagres na sequência do primeiro tempo. O Dragão teve 10 finalizações e 60% de posse de bola, enquanto o Laion finalizou em quatro oportunidades e somou 40% de posse de bola.
Na segunda etapa, o Atlético-GO dominou a partida. A equipe mandante criou inúmeras jogadas, enquanto o Laion enfrentou dificuldades para sair do campo de defesa. Após muita pressão, o Dragão virou a partida com Janderson, aos 33 minutos. O jogador aproveitou o cruzamento do Alejo Cruz e finalizou de dentro da pequena área. O terceiro veio seis minutos depois, com Alejo Cruz. O meia chutou de fora da área no canto esquerdo do João Ricardo.
O Atlético-GO enfrenta o Bahia, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), enquanto o Fortaleza recebe o Internacional, também no domingo (8), às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). Ambas as partidas são válidas pela 38ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°